quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Xuxas Team Sport apoia Ricardo Salgado

A equipa Xuxas Team Sport vai apoiar uma causa solidária dedicada ao jovem Ricardo Salgado, no maior evento anual de Todo o Terreno que irá decorrer em Fronteira, nas célebres 24 horas de Fronteira, que se irá realizar entre os dias 29 de Novembro a 2 de Dezembro de 2012.

Perante o conhecimento da história deste fantástico menino e da sua família, a equipa Xuxas Team Sport não ficou indiferente ao caso comovente e foi ao encontro da família deste menino de apenas 15 anos, que sofre de paralisia cerebral após um derrame cerebral pós-parto que o obriga a uma vida constante numa cadeira de rodas, bem como a muitos cuidados especiais, que infelizmente, são muito dispendiosos para os pais do jovem.

Ricardo foi notícia no Jornal de Noticias, em Novembro, e o seu caso tem sido bastante divulgado nas redes sociais, em busca de apoios financeiros que possibilitem aos pais a aquisição de uma nova cadeira de rodas adequada ao seu problema, porque a que utiliza desde sempre está a prejudicar-lhe a coluna.

Apesar do valor total da aquisição para a cadeira de rodas estar quase integralmente conseguido, esta aquisição pode ser a melhor prenda possível para o Ricardo e para a sua família já neste Natal de 2012.

Vimos ainda assim por este meio solicitar o apoio de todos para reforçar o pedido de ajuda financeira, para que seja possível aos pais do Ricardo poderem satisfazer as necessidades e cuidados especiais deste menino, com elevados custos para uma família que faz o melhor que pode.

O sobejamente conhecido João Rato, piloto da Xuxas Team Sport acompanhado de Ricardo Porém , vice Campeão Nacional de Todo o Terreno, também ele piloto e que irá partilhar o volante da Mazda BT-50 nestas 24 Horas de Fronteira 2012, puderam conhecer de perto o menino Ricardo Salgado e a sua família (foto em anexo).

Os pilotos que se deslocaram até a Amadora, local onde a família de Ricardo reside, fizeram um apelo "perante as dificuldades diárias do Ricardo e que como vem sendo já prática habitual do nosso sistema de segurança social ser precário nestas condições, é um dever que assiste a todos nós contribuirmos na ajuda de todos os casos de necessidade, e neste caso em especial do Ricardo que impressiona com a sua história de luta diária que dura há 15 anos".

Juntos pelo jovem Ricardo, iremos conseguir, a Equipa Xuxas Team Sport já fez o seu contributo!

Para quem quiser prestar o seu donativo poderá dirigir-se à Boxe Nº 6 e Nº 69 – Xuxas Team Sport - e realizá-lo, ou então poderá através desta conta solidária efectuar o seu donativo - NIB 0033 0000 0014 1769 3810 5.

Equipa Xuxas Team Sport