terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vasco Rato vence na Promoção

Para comemorar a 15ª Participação de João Rato na Baja Portalegre, Vasco Rato e Francisco Jacinto tiraram da garagem o Toyota Land Cruser e participaram no evento Nacional, integrados na promoção M. O objectivo era levar de vencida a classe na qual estavam inscritos.

A chuva que se abateu sobre a região onde se disputou a Baja Portalegre 500, tornaram o percurso um verdadeiro mar de lama onde era necessário redobrar cuidados e estar atento a todos os pormenores.

No prólogo, realizado na 6ª feira, a dupla Vasco Rato/Francisco Jacinto realizou o 14º melhor tempo entre as 33 equipas presentes na Geral Nacional, e foram os segundos mais rápidos entre os participantes na Promoção M.

No dia de sábado, a dupla do Toyota Land Cruser nº851 destacou-se na liderança logo no CP1 SS2 com dez minutos de diferença para o segundo classificado da promoção M e em CP3 a diferença era já de mais de trinta minutos.

No final do dia Vasco Rato e Francisco Jacinto asseguraram a vitória na Promoção M e o 12º lugar da geral.

Vasco Rato mostrou-se muito satisfeito com a conquista alcançada, revelando que “Foi uma corrida bastante difícil devido às condições climatéricas, mas os objectivos foram cumpridos. O nosso carro esteve sempre em excelentes condições e isso fez com que a tarefa de chegar ao final e vencer a nossa classe se tornasse mais fácil. O Francisco esteve muito bem ao longo de toda a corrida, sendo uma ajuda preciosa na conquista deste resultado, quem sabe para o ano voltaremos juntos a esta prova.”.

Agradecimentos especiais à Toipor, Lda., Bomcar e a toda a estrutura Xuxas Team Sport