quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Rui Sousa com Vitória Portuguesa

• 1º Classificação Diesel

Terminou de forma muito positiva a participação de Rui Sousa / Carlos Silva na 26ª edição da Baja de Portalegre. O piloto da ELF venceu a classificação diesel, foi o melhor português da classificação geral, subindo ainda ao 2º lugar da classificação geral.

Conhecedor profundo das características da Baja de Portalegre, prova que disputa desde 1990, Rui Sousa deixou a sua marca na edição de 2012 da prova idealizada pelo saudoso José Megre. Depois do prólogo que não correu de feição o piloto da Prolama, acabou por traçar uma estratégia que lhe valeu uma prestação notável, só traída por um furo a pouco mais de 30 quilómetros do final, conforme o próprio referiu: “…trabalhamos durante semanas para estar ao mais alto nível nesta prova, e o resultado final comprova que estava certo na estratégia que escolhi. Acabamos por conquistar um resultado histórico para a ISUZU, e só não vencemos porque tivemos de trocar uma roda a pouco mais de 30 quilómetros do final, quando seguíamos na liderança da prova. De qualquer forma a equipa está de Parabéns pelo excelente resultado alcançado, e só vem reforçar a nossa intenção de voltar a vencer provas no futuro próximo. Estamos no bom caminho e este desempenho só foi possível pelo empenho de todos na Prolama e no apoio incondicional que sentimos dos nossos Patrocinadores….” Concluiu.

Foi um verdadeiro recital de condução com que Rui Sousa brindou os milhares de espectadores presentes á passagem da ISUZU D-Max, durante os mais de 450 quilómetros da prova, voltando a cimentar o seu estatuto de grande piloto, Campeão nacional, Vencedor da Taça Fia de Bajas e de grande ídolo do público português.