quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Rómulo Branco aponta á vitória em T2

-Piloto luso-angolano esteve na luta pela vitória em 2011

-Terceira participação na Taça do Mundo em 2012

O piloto luso-angolano Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max, começa amanhã a disputar mais uma etapa da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, onde se apresenta como um sério candidato à vitória na Categoria T2.

É a terceira participação de Rómulo Branco em competições da Taça do Mundo este ano, onde se cotou sempre como um dos mais rápidos de entre os que disputam a categoria onde as máquinas estão mais próximo dos 4x4 de série. Para a mítica Baja 500 Portalegre o piloto assume a sua candidatura à vitória, se bem que consciente de que a concorrência é bastante forte.

“A Baja 500 Portalegre é uma das mais emblemáticas corridas mundiais de todo-o-terreno e gostaria muito de a poder incluir no meu currículo com uma vitória. São muitos os adversários nacionais e internacionais mas estamos apostados em fazer um bom resultado e lutaremos até ao fim pelo triunfo. A previsão é de chuva mas isso para mim não altera em nada a minha predisposição de andar depressa”, salientou Rómulo Branco no decorrer das verificações administrativas e técnicas que esta manhã tiveram lugar em Portalegre.

A primeira etapa da Baja 500 Portalegre que amanhã se disputa compreende um sector seletivo de 5,52 quilómetros que definirá a ordem de partida para a etapa do dia seguinte, onde os concorrentes terão pela frente dois sectores seletivos com 172,56 km e 253,98 km respetivamente, perfazendo um total cronometrado de 432,06 quilómetros.