quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Helder Oliveira pronto para atacar prólogo
Publicado em quinta-feira, novembro 01, 2012
-Piloto de Barcelos é candidato ao triunfo
-Nissan Navara Off Road preparada para qualquer tipo de piso
Helder Oliveira acompanhado de José Marques cumpriu esta manhã as verificações administrativas e técnicas da Baja 500 Portalegre, a prova portuguesa pontuável para a Taça do Mundo e na qual irá participar aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, máquina que o piloto alugou a Paulo Graça, como aliás já tinha este ano acontecido no Ervideira Rali TT e que será assistida pela MRacing.
O piloto de Barcelos que foi 2º classificado na edição do ano passado da prova alentejana, aos comandos de um Nissan Pathfinder da equipa italiana Tecnosport, está claramente apostado em conquistar o triunfo na mítica competição lusa, aquela que há mais anos se realiza em Portugal e que atrai sempre várias dezenas de milhar de espectadores.
“Estamos na contagem decrescente para a corrida que arranca amanhã com o prólogo e hoje ultrapassámos a fase de verificações sem qualquer tipo de problemas. Tudo indica que irá chover no dia da corrida, não sei se muito ou pouco, mas o certo é que não haverá pó nem calor, como aconteceu por exemplo no ano passado. Acho que estou bem preparado para quaisquer que sejam as condições da corrida e amanhã tudo irei fazer para conseguir um bom tempo no prólogo”, salientou esta tarde Helder Oliveira antes de partir, com o seu navegador José Marques, para o reconhecimento do percurso do sector selectivo que irá definir a ordem de partida para a etapa de sábado.
A primeira etapa da Baja 500 Portalegre que amanhã se disputa compreende um sector seletivo de 5,52 quilómetros que definirá a ordem de partida para a etapa do dia seguinte, onde os concorrentes terão pela frente dois sectores seletivos com 172,56 km e 253,98 km respetivamente, perfazendo um total cronometrado de 432,06 quilómetros.