domingo, 18 de novembro de 2012

MEM Motorsports fecha Rally das Serras com excelentes resultados

Os campeões brasileiros, Marcos Moraes e Fabio Pedroso, foram os mais rápidos até um penal os colocar em 3º lugar na geral. Lucas Moraes e Du Sachs fecham a competição com o 2º lugar geral.

São Joaquim, em Santa Catarina, sul do Brasil, é um dos lugares mais incríveis para o rally cross country nacional. Estradinhas cruzam uma natureza intensa e serpenteiam subidas íngremes de montanhas e beiradas de precipícios. Noutros lugares, subir é escalar a bordo de um carro e tudo nesta etapa do campeonato soma para tornar os trechos cronometrados competitivos e radicais.

Resumo Serras

O Rally das Serras teve ao todo dois dias de especiais, com quase 400 quilometros de trechos cronometrados e reuniu o mais alto nível de competidores do cross contry brasileiro. Com variações de terreno que iam das pedras e trial à estradinhas mais abertas com curvões e trechos rápidos, era possível em determinados pontos ter que acelerar de primeira marcha e em outros andar a 145km de puro prazer em lugares de verde intenso e céu azul.

"Essa variação de situações permite que tenhamos o cross country com suas características mais marcantes de estilo em suas especiais. É um rally difícil mas elaborado para ser bom para os competidores, equipes e público, criando um espetáculo noturno com dois dias de super prime que impactam a região. Por tudo isso ser campeão e ver os bons resultados do time nesta prova é muito gratificante", fala Marcos Moraes.

Na especial de hoje, Marcos e Lucas quase fazem uma nova dobradinha. Ao fim do trecho Lucas fez o melhor tempo, seguido de Marcos. Mas, após o cancelamento dos 45 km finais, o resultado mudou. Mesmo assim, com a soma dos dois dias de competição, Marcos e Fábio ainda venciam até saírem as penalizações, e aí um erro no radar tirou deles 2 minutos e a vitória do Rally das Serras.

MEM

Empenho é uma boa palavra para definir a MEM Motorsports. A equipe garante uma dobradinha no campeonato nacional e fecha o Rally das Serras com um 2º e 3º lugares na geral. Lucas Moraes e Du Sachs venceram ainda os dois super primes do evento.

"A Mem é uma equipe eficiente por estar constantemente empenhada em oferecer o melhor suporte para suas duplas. Nossos carros são desenvolvidos por nós. Nossos esforços em sermos profissionais em meio a um esporte ainda amador no Brasil é o diferencial que resulta em títulos e resultados de expressão', explica Marcos Moraes, Bicampeão Brasileiro que concluiu sua participação no Serras com um 3º lugar geral.

"Termino em segundo na geral, com a certeza de ter feito uma ótima participação. As vitórias na pista noturna, com os primes, foram excelentes. Venho do motocross e curto essas pistas pequenas e travadas, me sinto bem a vontade nelas. O título foi definido, sou vice, ainda estamos em ritmo de comemoração com a dobradinha da MEM, mas o campeonato ainda tem mais uma etapa, o Series, com o tradicional Rally dos Amigos, uma prova bem bacana na qual estaremos presentes. Por que a MEM é isso, uma equipe que está sempre pronta para buscar novas conquistas", confirma Lucas.

Resultado Final Rally das Serras

1º Mauricio Neves/Emersin Cavassin (PROT), 4h58min32seg

2º Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PROT), 5h0045seg

3º Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 5h01min11seg

4º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PR BR), 5h13min16seg

5º Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 5h14min09seg

6º Mauro Guedes/ Neurivan Calado (PR BR), 5h19min17seg

7º Davison Rabecchi/Glauber da Fontoura (PR BR), 5h22min37seg

8º Glauco Vanderline/Idali Bosse (PR T2), 5h26min27seg

9º Günter Hinkelmann/Josi Koerich (SUP), 5h27min31seg

10º Helena Deyama/Minae Miayti (SUP), 5h28min11seg