quarta-feira, 21 de novembro de 2012

«É a altura certa para testar as minhas capacidades no Dakar!»

Mário Patrão participará em estreia na mais mediática prova de Todo-o-Terreno do mundo. O Rali Dakar decorre de 5 a 20 de Janeiro de 2013 no continente sul-americano e contará com a presença do piloto de Seia por entre a elevada lista de concorrentes.

O piloto da RR-Motos/Suzuki/Cepsa/Crédito Agrícola/Lusocargo já deu início à sua preparação para o grande evento, que aguarda com expetativa. «Esta vai ser a minha estreia nesta mítica prova, quero essencialmente poder chegar ao palanque final com a aquisição da máxima experiência. É uma prova dura, mas é a altura certa para testar as minhas capacidades no Dakar!» Salientou o piloto apoiado pela instituição financeira Crédito Agrícola.

Esta será também uma prova de ‘singularidade’ para o Pluri-Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, já que se mantém fiel à conciliação competitiva da Suzuki RM-Z 450, moto pouco usual em tão sublime competição. «A Suzuki já me deu provas mais do que suficientes de que é uma moto ganhadora, fico muito satisfeito por entrar com ela em mais um importante desafio da minha carreira! Estamos ainda a desenvolver a moto para esta grande aposta, mas tudo está a correr pelo melhor», confessou o senense.

O ‘Mr. Baja’ poderá, desta forma, ser pioneiro no que respeita ao destaque das ‘máquinas amarelas’ em edições do Rali Dakar. A Suzuki que Patrão irá usar está a ser desenvolvida em Portugal e tem a performance assegurada pela Meca’System Racing, marca de renome francesa especialista nas competições de Todo-o-Terreno.

A edição de 2013 do Rali Dakar arranca do Peru com destino ao Chile, enquanto as etapas intermédias decorrem em solo argentino, país que nos últimos anos deu o sinal de partida para a grande festa do TT mundial.

Centenas de pilotos distribuídos pelas categorias de Motos, Quads, Automóveis e Camiões darão forma à caravana que durante quinze dias percorre as ‘pistas’ sul-americanas. Mário Patrão fará parte de um grupo de cinco pilotos portugueses a competir nas duas rodas.

O piloto apoiado pela Lusocargo estará, assim, ao lado de Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves, Rúben Faria e Pedro Bianchi Prata, todos eles já com diversas presenças no Rali Dakar.