quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Marcos Moraes e Fábio Pedroso em quilometragem regressiva para o título 2012

A temporada 2012 de Rally Cross Country está chegando ao fim. Nessa reta final cada desempenho vale o título! Na categoria Protótipos, Marcos Moraes e Fábio Pedroso dispararam na pontuação. Mas, matematicamente os números são arteiros! E aí, Lucas Moraes avisa: vai para o tudo ou nada

O Rally das Serras chega à sua 4ª edição esquentando a disputa da temporada 2012. Frase feita? Que nada! O rally é um dos esportes mais disputados que existem. Seus nuances e formato permitem reviravoltas e desempenhos de arrepiar até para os mais céticos, porém é preciso atentar e compreender que o jogo é astuto e pede mais que motor e braço, inteligência e conjunto eficiente são determinantes em todo o tipo de terreno.

Quase lá.

A MEM Motorsports tem suas duas duplas na briga pelo título brasileiro na categoria protótipos. A prova deste final de semana pode definir quem será o campeão. Na prática, a pontuação de Marcos Moraes o coloca "quase" como campeão, mas como a matemática nunca pode ser descartada, Lucas Moraes ainda tem chances de virar o jogo, para isso precisa vencer todas as especiais do Rally das Serras e contar com a sorte a seu favor.

A disputa dos navegadores acontece paralelamente. Fábio Pedroso é o atual líder com 89 pontos, seguido de Kléber Cincea com 67, navegador de Lucas, que não poderá estar presente nesta etapa. Especialmente para o Rally das Serras, Du Sachs navegará para Lucas.

Entenda a conta:

Marcos tem 89 pontos contra 55 de Lucas. Porém, se Lucas vencer as próximas 3 etapas finais do campeonato, Marcos não marcar mais nenhum ponto e considerarmos os descartes ( 5 de acordo com o regulamento), Lucas faz o improvável acontecer e sagra-se campeão. Mas se na próxima etapa em jogo ele tiver qualquer outro resultado que não a vitória, Marcos já poderá comemorar o título.

Rally das Serras

E para esquentar ainda mais essa história, o Rally das Serras é disputado na região sul do Brasil, em São Joaquim, SC, de 15 a 17 de novembro e tem peso dois para o campeonato. Na pista, trechos travados e pedregosos com subidas e descidas, alguns penhascos, emoções de sobra e alguns pontos críticos e perigosos.

Expectativas?

"A expectativa está sempre presente. Mas, na hora da largada a gente coloca ela de lado, respira fundo e acelera para fazer o melhor. Concentração é fundamental para quem quer a vitória ", avisa Marcos.

"A pressão é sempre uma constante na vida de um piloto, tem que ter frieza para entrar na briga, chamar a responsabilidade e ir buscar o resultado. Essa é a minha estratégia", simplifica Lucas.

Que rufem os tambores!!!!