sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone termina o Merzouga Rally 2012

Após 1010kms cronometrados sob os mais diversificados pisos da região de Tafilalet, o Merzouga Rally 2012 terminou hoje com a 5ª etapa.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone participou na terceira edição deste Rally com os pilotos Pedro Bianchi Prata e Victor Oliveira.

Infelizmente, na 1ª etapa, o piloto Victor Oliveira sofreu um acidente, que resultou na fratura dos dois braços, obrigando-o a abandonar a prova. Quanto a Pedro Bianchi Prata, o piloto manteve-se, durante todo o rally, dentro dos primeiros cinco lugares.

Com 128, 20kms de especial, a última etapa desenrolou-se nas dunas de Erg Chebbi. Nesta, o piloto Pedro Bianchi Prata obteve o 2º da classe, concluindo o rally em 2º da classificação geral.

O team manager e piloto da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone, que realizou esta prova tendo já como objetivo o Dakar, comentou-a e deixou, também, um apelo a todos os patrocinadores e parceiros da equipa: “Estou muito contente com o meu primeiro segundo lugar da geral num Rally internacional! A Husqvarna TE 449 Rally com o nosso KIT é uma moto espetacular e muito fiável, este resultado é a prova disso. Toda a equipa merece este resultado pois trabalhamos muito para desenvolver esta moto e chegar onde chegamos. Agradeço a todos os patrocinadores o apoio dado e peço para continuarem a acreditar no nosso projeto. Estamos em tempos de crise e toda a gente está a cortar, se deixarem de apoiar a nossa equipa, o nosso projeto terminará. Dedico este resultado à Sandra e a toda a minha família que já me apoiam há muito anos. “

Durante o Merzouga Rally, a Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone prestou assistência ao piloto português Mário Patrão. Este, realizou um ótimo treino durante a prova e apreciou bastante a experiencia da exigente navegação no deserto, tendo ganho, inclusive, a etapa de hoje.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone prepara-se agora para a mais dura e mediática prova do mundo, o Rally Dakar 2013.