segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone na 1ª etapa do Merzouga Rally

A 3ª edição do Merzouga Rally teve início ontem, às 15h, com o Prólogo. Com uma extensão de 12,4kms, esta Super Especial definiu a ordem de partida para a 1ª etapa.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone obteve um ótimo resultado no Prólogo, com o piloto Pedro Bianchi Prata a alcançar o 2º lugar da geral e Victor Oliveira o 13º.

Pedro Bianchi Prata referiu que durante o Prólogo andou rápido e sem arriscar nada. Mencionou também que vai continuar a andar seguro mas veloz pois o seu objetivo é a vitória.

Hoje, realizou-se a 1ª etapa de 171,80kms cronometrados. O dia correu novamente bem a Pedro Bianchi Prata; o piloto comenta assim a etapa: “ Foi um verdadeiro dia de Rally! No início repleto de pistas rápidas, muita pedra e no final, mais de 30kms de dunas. A etapa contou também com muita navegação e, devido ao calor, tornou-se muito dura. A sonda do odómetro avariou-se logo no início e tive de navegar toda a etapa pelo GPS da organização. Cometi algumas falhas mas não perdi nenhum waypoint e cheguei ao final em terceiro, apesar de ainda não terem saído as classificações. Estou contente com o meu desempenho hoje. Foi uma pena o que aconteceu ao Victor, pois fraturou um braço, espero que tenha uma rápida recuperação. “

Infelizmente, o piloto de Caminha, Victor Oliveira sofreu, hoje, um acidente que o obrigou a abandonar prematuramente o Merzouga Rally.

Quanto a Mário Patrão, que conta com a Assistência do Team Bianchi Prata KIA / Vodafone, alcançou o 7º lugar no Prólogo e o mesmo lugar nesta 1ª etapa.

A 2ª etapa terá 184, 81kms de especial com saída dos pilotos às 8h.