sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Edgar Condenso vence T2
Publicado em sexta-feira, novembro 02, 2012
Edgar Condenso / Nuno Silva, iniciaram da melhor forma a 26ª edição da Baja de Portalegre, vencendo de forma clara o prólogo disputado hoje nos arredores de Portalegre….”foi realmente um prologo muito bom, atacamos desde a partida e não cometemos qualquer erro, pelo que sabíamos que o tempo seria bom. A Isuzu demonstrou estar em grande forma e agora vamos aguardar pela corrida de amanhã, para lutar pela vitória…” declarou Edgar Condenso no final do prólogo visivelmente satisfeito com a sua performance.
Por sua vez Rui Sousa/Carlos Silva, não tiveram uma tarde fácil, com uma paragem forçada a pouco mais de 200 metros da tomada de tempo, veio condicionar o resultado final da dupla “elf” (15º das geral); conforme explicou Rui Sousa na zona de assistência: “…estava tudo a correr muito bem, mas depois da última ribeira a D-Max entrou em modo de segurança, imobilizando-se o que nos fez perder muitos segundos. Vamos ver o que podemos fazer para resolver este problema e amanhã vamos partir para uma grande recuperação, tirando partido do conhecimento que temos da prova…” concluiu Rui Sousa.
João Cardoso/Luis Marques, com a Nissan Navara T2, terminaram na 6ª posição da categoria e esperam fazer uma corrida defensiva, de forma a assegurar no final o vice-titulo, conforme explicou; “…depois de um campeonato bem disputado, e onde apenas na ultima prova perdemos a possibilidade de vencer, queremos assegurar o vice, como corolário de uma época muito positiva. De qualquer forma gostaria muito de vencer amanhã…concluiu.
O Egípcio Mohamed Antably, acompanhado do português José Manuel Marques, estreou-se em Portalegre com uma toada defensiva, cumprindo o objectivo de adaptação ao seu novo carro; “…estou encantado com todo o evento, e esta experiencia está a ser muito importante para a minha adaptação a este novo carro. Quero continuar com um ritmo de aprendizagem para terminar esta dura prova…declarou.
Nelson Beiró/Mário Alfaia, estrearam-se aos comando do Mitsubishi Pajero (ex-Paulo Sousa) e conquistaram a 6ª posição da categoria T8; “…vamos esperar pela corrida para fazer mais quilómetros com este carro fabuloso. Quero terminar esta prova e para tal não posso imprimir um ritmo de ataque…” concluiu Nelson Beiró no final do prólogo com que teve inicio a Baja de Portalegre 2012.
Amanhã a prova volta à estrada pelas 07:00 horas da manhã, percorrendo um traçado com cerca de 170 Km para Sul de Portalegre e um sector de 240 km para norte; num triângulo compreendido entre Portalegre; Ponte Sor e Alter do Chão.