segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Paulo Graça e Vítor Jesus bem lançados

Dia positivo nas areias de Marrocos

Foi excelente a adaptação da dupla Paulo Graça e Vítor Jesus no primeiro dia de competição do Rallye Oilibya – Marrocos. A equipa portuguesa fez fren­te aos primeiros 271 quilómetros ao cronometro ao volante da Nissan Navara Off Road, terminando a etapa com bastante entusiasmo e optimismo. Com 54 automóveis à partida, Paulo Graça foi vencendo as dificuldades do dia de for­ma natural, contando com uma preciosa ajuda de Vítor Jesus nas artes de navegar.

“Foi um dia fantástico! Correu tudo da melhor forma e até nos divertimos bas­tante. Uma excelente adaptação à condução em areia e uma ligação perfeita entre piloto e navegador. Para complementar a estreia neste tipo de provas, a Nissan também esteve ao melhor nível. Hoje já houve alguma areia e foi necessário recorrer à navegação, mas penso que a etapa de amanhã vai ser um pouco mais complicada. Só posso fazer um balanço positivo deste primeiro dia, esperando que as coisas continuem a correr bem nos próximos dias” afir­mou, Paulo Graça, com ânimo e boa disposição.

Paulo Graça e Vítor Jesus conseguiram terminar a etapa na 10ª posição entre os automóveis, à frente de alguns nomes com larga experiência em provas como Rali de Marrocos. Um resultado que se pode considerar bastante positi­vo, numa altura em que ainda faltam muitos quilómetros para o final da prova.

A primeira batalha já está ganha para a Oceanotrade racing team numa eta­pa disputada em pisos muito diversificados e que requereu muita navegação e atenção ao road book.

Para amanhã, os concorrentes vão ter pela frente 315 quilómetros de especial de classificação, com mais areia e uma travessia inédita do Erg Cheby. Um dia que vai necessitar de toda a atenção por parte dos navegadores.