segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MAN TGS e Elisabete Jacinto em 3º lugar

• Equipa portuguesa com bom início no Rali de Marrocos

O Team Oleoban/MAN Portugal iniciou hoje a sua participação no Rali de Marrocos onde conseguiu averbar a terceira posição entre os 11 camiões em prova na primeira etapa. A equipa, que representa a MAN na prova africana, foi apenas superada pelos dois camiões do Team De Rooy.

Elisabete Jacinto ficou no 14º posto da classificação geral, num total de 70 inscritos da categoria conjunta auto/camião: “esta primeira etapa foi muito positiva. Fizemos uma especial sem problemas e agora temos que trabalhar para manter o terceiro lugar. Estamos contentes com a prestação de hoje porque correu tudo como esperávamos. A navegação foi muito dura, no entanto, o José Marques conseguiu manter-se à altura do desafio e fizemos uma etapa muito fluida”, revelou a piloto no final da especial.

O Team Oleoban/MAN Portugal vai competir contra equipas e pilotos muito competentes sendo os principais opositores da equipa lusa o Team De Rooy, que conta com os pilotos Gérard De Rooy e Massimo Biasion (o italiano ex-campeão de ralis e vencedor da última edição) e ainda o Team X-Dakar e Hans Bekx.

No entanto, apesar da forte concorrência, Elisabete Jacinto aponta para um lugar de pódio no final do rali: “Esta competição vai ser bastante dura. Estão inscritos pilotos e equipas muito fortes, que têm camiões muito bem preparados, mais leves e bastante mais potentes que o nosso. Logo, à partida, estas equipas contam com alguma vantagem sobre nós. Sei que vai ser uma prova muito disputada, mas vamos manter a concentração para cumprir o objetivo principal”, refere a piloto lusa.

O Rallye Oilibya Maroc 2012 vai percorrer cerca de 2000 quilómetros entre Erfoud e Zagora. É constituído por seis etapas que incluem pistas muito pedregosas, sinuosos percursos de montanha e passagens de areia. Os Erg Chebbi e o Cheggaga vão ser o grande desafio.