terça-feira, 23 de outubro de 2012

MAN TGS e Elisabete Jacinto conquistaram pódio

Equipa portuguesa chegou ao terceiro lugar a meio da corrida e manteve, até ao fim, a luta pelo pódio

Aos comandos de uma MAN TGS Elisabete Jacinto, a piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, acompanhada de José Marques e e Marco Cochinho, conquistou o terceiro lugar da classificação geral de camião do Rali de Marrocos e concluiu de forma exemplar mais uma participação em competições internacionais de todo-o-terreno.

Neste Rali de Marrocos, a equipa da MAN foi apenas superada pelos pilotos do Team De Rooy. No entanto, Elisabete Jacinto foi, por duas vezes mais rápida que Miki Biasion, ex-campeão do mundo de ralis, alcançando nessas etapas o segundo lugar entre os camiões.

A equipa portuguesa ascendeu ao terceiro lugar após a quarta etapa. No quinto dia de corrida confirmou essa posição ao ganhar mais de duas horas ao seu direto perseguidor, o italiano Cláudio Bellina. Na última etapa a equipa registou o terceiro tempo na sua categoria e, com este resultado, reforçou o lugar de pódio que era o seu grande objetivo.

A piloto mostrou, nesta corrida, a sua perseverança e alcançou o objetivo principal de chegar ao tão ambicionado lugar no pódio: “Estou orgulhosa por ter terminado mais uma corrida e, muito particularmente, por ter posicionado o nosso MAN no terceiro lugar à frente de todos estes protótipos. Se é verdade que em termos de categoria camião não podíamos ter feito melhor, é um facto que tenho pena de não ter entrado nos dez primeiros classificados da categoria camião auto. Mas para isso precisava de ter sido um bocadinho mais rápida na areia. Esta boa classificação também se deve ao excelente trabalho da minha equipa e por isso aqui fica uma palavra também para eles pelo excelente trabalho que têm feito”, revelou Elisabete Jacinto após terminar a corrida. Para Jorge Gil, coordenador da equipa, o balanço deste Rali de Marrocos é, também, positivo: “Atingimos o nosso principal objetivo e, contando com este, fizemos o terceiro pódio deste ano. Foi uma corrida difícil e foi preciso uma grande gestão da nossa parte. Mas, a equipa esteve ao seu melhor nível e não podíamos estar mais satisfeitos com este resultado” adiantou. Elisabete Jacinto e o Team Oleoban/MAN Portugal regressam à competições em finais de Dezembro, altura em que arranca o Africa Eco Race 2013.