segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Helder Oliveira quer vencer em Portalegre
Publicado em segunda-feira, outubro 29, 2012
• Piloto de Barcelos foi 2º na edição de 2011 da prova portuguesa da Taça do Mundo
• Com esta Nissan Navara Off Road já este ano foi o mais rápido no Ervideira Rali TT
Helder Oliveira quer levar à vitória na Baja 500 Portalegre a Nissan Navara Off Road que estreou na segunda prova do Campeonato de Portugal. Acompanhado de José Marques, o piloto de Barcelos que, na primeira abordagem ao carro que habitualmente é pilotado por Paulo Graça foi o mais rápido na maior parte do percurso do Ervideira Rali TT deste ano, quer alcançar o triunfo na derradeira jornada da Taça do Mundo da modalidade, prova onde, no ano passado, averbou um notável 2º lugar absoluto.
“A Baja de Portalegre é a competição mítica do TT nacional e qualquer piloto gostaria de ter no seu palmarés um triunfo nesta corrida. Eu não fujo à regra e estou claramente apostado em o conseguir este ano. A Nissan Navara mostrou ser no Ervideira Rali TT uma excelente aposta. Adaptei-me muito bem à sua condução e apenas um furo, na fase inicial da corrida, me impediu de ter eventualmente conseguido chegar à vitória”, salienta Helder Oliveira que acrescenta: “No ano passado em Portalegre tive de me render à superioridade demostrada pelo Filipe Campos com o seu Mini, mas estive sempre na luta pela vitória. Este ano também existem adversários fortes, mas creio que estão novamente reunidas as condições para tentar chegar ao triunfo. Vou, em conjunto com o José Marques e toda a equipa, lutar para que isso aconteça”.
Apesar de nos últimos dois anos as suas participações serem muito esporádicas, Helder Oliveira participou na Baja 500 Portalegre 2011 aos comandos de um Nissan Pathfinder da equipa Tecnosport e terminou na 2ª posição atrás de Filipe Campos (Mini) e à frente de Miguel Barbosa (Mitsubishi), Ricardo Leal dos Santos (Mini) e Leonid Novitskiy (Mini).
A Baja 500 Portalegre, começa já na próxima 5ª feira, dia 1 de Novembro, com a realização das verificações administrativas e técnicas. No Sábado a primeira etapa compreende um sector seletivo de 5,52 quilómetros que definirá a ordem de partida para a etapa do dia seguinte, onde os concorrentes terão pela frente dois sectores seletivos com 172,56 km e 253,98 km respetivamente, perfazendo um total cronometrado de 432,06 quilómetros.