quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Team Bianchi Prata KIA / Vodafone na Baja TT Idanha-a-Nova 2012

A Baja TT Idanha-a-Nova 2012 vai-se disputar dias 28 e 29 de Setembro em Idanha-a-Nova, Castelo Branco. Pontuável para o Campeonato Nacional de TT, na sua penúltima prova, e para o Campeonato Europeu de Bajas com a última prova, Idanha-a-Nova será o palco de fortes emoções.

O percurso contará com 285,50kms totais divididos em duas etapas: a 1ª etapa com uma Super Especial de 8,50kms e a 2ª etapa com dois Setores Seletivos a culminarem em 277kms. O trajeto e distância do mesmo será idêntico para os diferentes campeonatos mencionados.

Na sexta, dia 28, serão efetuadas as verificações documentais e técnicas das 8h30 às 11h45. A partida para a Super Especial ocorrerá às 14h30 do mesmo dia. A segunda etapa terá início dia 29, com o primeiro Setor Seletivo às 7h30 e a segunda às 11h15.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone estará em força nesta prova, onde todos os pilotos da equipa a competir lideram as respetivas classes; Pedro Bianchi Prata na classe B1, Luís Teixeira na classe TT3, Paulo Felícia na classe TT2 e Luís Ferreira na classe TT1.

Pedro Bianchi Prata pode sagrar-se campeão Europeu de Bajas nesta prova. O piloto lidera já o campeonato e o único objetivo é a vitória: “Tenho de fazer uma corrida sem erros e ao mesmo tempo andar rápido, preparei-me bem para esta prova e tenho tudo para que seja um sucesso “. Como team manager, Pedro Bianchi Prata declara o seguinte: “ Esta prova vai ser diferente das outras, pois vou estar do lado de dentro, mas sei que todos os pilotos estão motivados e os resultados vão ser bons. Podemos já sair desta prova com dois campeões nacionais antecipados e um campeão da europa, por isso vai ser um fim-de-semana muito importante para toda equipa e patrocinadores.“.

O piloto algarvio, Luís Teixeira, pretende também vencer a sua classe e alcançar a titularidade na mesma: “ Tenho já nesta prova a hipótese obter o título, vou dar o meu melhor nesse sentido. Tenho-me preparado, como habitualmente faço e espero ir para a Baja Portalegre mais tranquilo, isto é, com o título em mãos. “ Apesar dos azares decorridos nas últimas provas, Paulo Felícia permanece na frente da classe TT2.

O piloto transmontano tenciona, na Baja TT Idanha-a-Nova, manter o seu posto na classe em que compete: “ Na prova anterior [Baja TT Oleiros – Proença] tudo correu bem, não tive qualquer problema. Espero e vou tentar que nesta tudo corra pelo melhor. O meu objetivo é continuar na frente da TT2 e, se possível, avançar um pouco na geral. “

O líder da TT1 e da classificação geral, Luís Ferreira, expõe os seus objetivos para a penúltima prova do Nacional de TT´12: “ Os meus objetivos mantêm-se. Vou andar com cuidado na TT1 para garantir o título, relativamente à geral, pretendo deixar rolar até Portalegre [última prova do Nacional de TT´12]. “ A Escuderia Castelo Branco organiza estas duas provas que proporcionarão um grande espetáculo a todos os amantes do desporto off road.