quinta-feira, 27 de setembro de 2012

João Rato quer regressar às vitórias

Depois de ter entrado da melhor forma no Campeonato Português de Todo-Terreno com um excelente resultado à geral na Baja Carmim (4º lugar absoluto e 3º lugar para o CPTT) e ter conquistado a vitória do Desafio Total/Mazda no Rali TT Ervideira, João Rato enfrentou alguns contratempos nas duas provas que se seguiram, com uma desistência no Rally Serras do Norte e com a obtenção de um 8º lugar da geral na Baja TT Proença-Oleiros, prova em que sofreu várias contrariedades.

Com estes dois desaires, João Rato não pontuou para o Desafio Total/Mazda na prova de Serras do Norte ficando, após a realização de duas provas, no 3º lugar da classificação a 8 pontos dos dois primeiros classificados.

No início da época João Rato tinha definido como objectivo lutar por um lugar no Top 5 e parte para a penúltima prova do CPTT no 7º lugar da geral (3º lugar T1). Para a prova deste fim-de-semana o piloto do Xuxas Team Sport terá como navegador o ex-motard Paulo Marques e a dupla tem como objectivos regressar às vitórias entre as Mazdas para assim continuar a lutar pela renovação do título alcançado no ano passado e alcançar um lugar entre o Top 5 do CPTT.

“Estou bastante motivado para esta prova, pois é uma corrida do meu agrado e onde no ano passado alcancei um excelente resultado. O carro foi alvo de uma revisão bastante rigorosa por parte dos técnicos do Xuxas Team Sport o que me deixa muito optimista. Para esta prova conto com uma motivação extra visto que vou fazer dupla com o Paulo Marques, pessoa que dispensa apresentações pelo palmarés que tem no todo-terreno. O espirito que irá existir dentro da nossa BT-50 será certamente muito forte e com vontade de vencer, pois esse é o verdadeiro espírito de dois ex-motards.”

A Baja TT Idanha‐a‐Nova a disputar nos dias 28 e 29 de Setembro e organizada pela Escuderia Castelo Branco, compreende um percurso de 355 km.

Agradecimentos especiais à equipa técnica, patrocinadores e parceiros Xuxas Team Sport.