segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Taça do Mundo 2013 irá começar no Deserto

Embora ainda seja "cedo" para anúncios oficiais, já começam a circular notícias quanto ás datas da Taça do Mundo FIA de Ralis de Todo o Terreno para a temporada de 2013.

As provas que deverão integrar o calendário do próximo ano deverão ser as mesmas, mas muito provávelmente irão existir algumas alterações no que diz respeito ás datas de cada um dos eventos. Ao longos dos últimos anos tem sido a Baja Itália a prova que tem tido as honras de abertura da temporada, mas se o calendário em estudo vier a ser confirmado, a prova Italiana irá perder essa posição.

Assim, em primeiro lugar em 2013 deverá surgir o Rali do Quatar seguido do UAE Desert Challenge, trocando assim as pedras do leito do rio Tagliamento no norte de Itália pelas areias da Península Arábica do que diz respeito ao arranque da temporada. A prova Italiana deverá ser a primeira da ronda Europeia, com os concorrentes a visitarem depois a Espanha, a Hungria e a Polónia.

O campeonato irá depois regressar ao deserto, para a disputa do Rali dos Faraós no Egipto. O final da Taça do Mundo de 2013 irá ter novamente lugar em Portugal, com a disputa da Baja de Portalegre.

O eventual calendário está por agora definido da seguinte forma:

10 a 16 de Março - QAT Sealine Cross Country Rally

Data a definir - UAE Desert Challenge

Data a definir - Italian Baja

18 a 21 de Julho - Baja España

23 a 25 de Agosto - HunGarian Baja (ou em alternativa 16 a 18 de Agosto)

5 a 8 de Setembro - Baja Poland

28 de Setembro a 5 de Outubro - Rali dos Faraós

1 e 2 de Novembro - Baja de Portalegre (ou em alternativa 25 e 26 de Outubro)

Todas estas datas serão confirmadas ou corrigidas muito próximamente.

Fonte: todoterreno.pt