sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Entrada directa para o Dakar 2013 em disputa no Atacama Rally

Na última prova do "Campeonato Nacional de Rally Cross Country de Chile" irá ser coroado o campeão Chileno da especialidade e será entregue o Premio Wild Card Dakar 2013 para a categoria Auto.

De 30 de Outubro a 4 de Novembro, irá ser disputado o evento desportivo organizado pelo "Atacama Cross Country Rally", que irá arrancar de Copiapó para percorrer mais de 1000 quilómetros.

A pouco mais de um mês para se fazerem ouvir os motores, as equipas, pilotos e amantes do todo o terreno já estão a preparar a sua participação na ultima prova que conta para o “Campeonato Nacional de Rally Cross Country 2012”, com o objectivo de conquistar o único lugar "grátis" para participar no Dakar 2013, e definir também os campeões Chilenos de todo o terreno, em autos e em motos.

A prova irá começar a 30 de outubro e terminará a 4 de novembro, sendo a última prova da temporada, onde uma das novidades mais importantes será sem dúvida o prémio Wild Card Dakar 2013, , entregue pela Federación de Automovilismo de Chile, que se destina a piloto e navegador na categoria auto para a participação no próximo Dakar. Juntamente com os pilotos Chilenos, estarão pilotos do Perú, Argentina, Bolivia e BRasil, para participar nesta prova, já que a mesma chamou a atenção pelo grande nível das suas pistas e pelos altos níveis de segurança que irá apresnetar.

A principal diferença face a anos anteriores, é que poderão concorrer ao prémio Wild Card Dakar 2013 todos os pilotos na categoria Auto, sem importar se já participaram ou não em edições anteriores do rali Dakar. Junto a isto, há que destacar que apenas poderão concorrer a este prémio, os pilotos federados Chilenos que participem nas categorias T1, T2, T3 ou T4.

No que diz respeito ao campeonato Chileno, nas diferentas provas do “Campeonato Nacional de Rally Cross Country de Chile”, os pilotos, tanto da categoria motos como da categoria auto auto, somarão pontos de forma indepente, e irá permitir nesta ultima prova ficar a conhecer quem será o campeão 2012.

"Fizémos disputar o campeonato nacional debaixo das mais rígidas normas de segurança internacional. Conseguimos fazê-lo sem excluir pistas atractivas e que ajudassem os pilotos a melhorar o seu rendimento e desenvolvimento profissional (...)," explicou Gerardo Fontaine, Director de Carrera de Atacama Cross Country Rally.

Fonte: todoterreno.pt