sábado, 29 de setembro de 2012

Miguel Barbosa / Pedro Velosa vencem e são os novos Campeões de Portugal de TT

Miguel Barbosa e Pedro Velosa, foram os vencedores da Baja TT Idanha 2012, prova a contar para o CPTT, que assim reconheceu também nesta dupla, os novos Campeões de Portugal de TT. Uma prova emocionante e muito bem organizada pela Escuderia Castelo Branco.

Depois de ter dominado a super-especial, a dupla do Mitsubishi Racing Lancer foi sempre a mais rápida em pista, isto apesar de um ligeiro problema no seletor da caixa de velocidades que os limitou um pouco, frente aos seus adversários. No final, o piloto comentaria desta forma a sua prova:

“Objetivo cumprido! Queríamos ganhar e conseguimo-lo e, com isso, os títulos de todo-o-terreno de 2012”, referiu Miguel Barbosa à chegada ao final do sector seletivo de cerca de 330 km. “Não foi uma Baja fácil, já que em algumas zonas do percurso o nosso carro revelou-se menos eficaz. De qualquer modo foi uma excelente prova e toda a equipa está de parabéns. Não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores, sem os quais nada isto seria possível, e sublinhar o fantástico trabalho desenvolvido pela Sports&You, Vaison Sport e pela JMS Systems ao longo de toda a temporada.”

Nas posições seguintes colocaram-se Ricardo Porém e Nuno Matos, que assim garantiram a manutenção da luta pelo vice-campeonato de TT e na quarta posição aparece João Rato, que vence o Desafio Total Mazda, garantindo igualmente a melhor classificação absoluta de um Mazda no CPTT, marca que conseguiu terminar com todos os carros com que alinhou à partida para a prova.

Nas restantes categorias, de referir os triunfos de Francisco Gil (Nissan Navara) entre os T2, Vitor Caeiro foi o mais rápido entre os T8 e nos TT Classic Bruno Pinhão confirmou a sua prestação na Super-Especial, mas foi Joaquim Calado (4º) que garantiu o título absoluto, já nesta prova.

Terminou assim mais uma fantástica jornada de Todo-o-Terreno, uma vez mais com a Escuderia Castelo Branco a merecer as felicitações por parte de TODOS os participantes, pela excelente organização e essencialmente pela forma digna e correta com que recebeu todos os participantes, que por certo terão toda a vontade de regressar a terras raianas para mais participações em eventos organizados pelo Clube Albicastrense.

FOTO: JOSÉ NOGUEIRA – FOTO XTROD