segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Baja de Idanha a Nova pode ser decisiva

Com a realização da Baja TT Idanha-a-Nova, segunda prova do ano organizada pela Escuderia Castelo Branco, poderão ficar decididos alguns títulos nacionais de todo-o-terreno, bastando para isso que se conjuguem algumas situações, para que seja no cenário envolvente das pistas raianas que o champanhe seja aberto para festejar os títulos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Baja Idanha-a-Nova, recebe a caravana do Europeu de Motos e Quads, uma competição que nos mostra a nata dos pilotos europeus nestas categorias, agora "invadida" pelos portugueses, que com toda a sua classe, estão sempre na luta pela vitória das respetivas categoria.

Em termos nacionais, tal como nas motos, os automóveis encontrarão em Idanha, o terreno mais propício para consagrar de novo Miguel Barbosa como Campeão de Portugal Absoluto, ou pelo contrário adiar a luta para a derradeira prova do CPTT 2012, o que obviamente não seria bom para a Escuderia, caso viesse a acontecer.

Em termos competitivos, a Escuderia adaptou-se às circunstâncias; Em tempo de crise, a prova das Motos / Quads, passou de três para dois dias apenas, encaixando-se de novo na competição auto, ao mesmo tempo que o percurso sofreu algumas alterações, tanto a nível de prólogo / super-especial, quer no que se refere aos setores principais, que viram a sua quilometragem aumentada, ao mesmo tempo que foi criada uma nova zona espetáculo fantástica, junto à povoação da Zebreira, que será por certo do agrado dos espetadores.

A Escuderia Castelo Branco apresenta para os automóveis, um percurso total de 355 Km, que inclui uma dupla passagem pela super-especial com cerca de 10 Km (20 km) e um sector seletivo único com 335 Km, com assistência a contar, a meio, junto à ermida da Sra. Almortão.

As Motos, Quads, UTV / Buggies terão dois sectores distintos, com 240 Kms, logo a seguir ao prólogo de 10 Km, sendo as partidas desfasadas das dos automóveis; As motos começam o primeiro setor seletivo junto a Monfortinho e os carros, depois de um compasso de espera, iniciam o seu percurso de mais de 335 Km, com partida e chegada à ermida de N. Sra. do Almortão.

O Prólogo / Super Especial, é semelhante ao do ano passado com final coincidente com o final do SS, ou seja a terminar junto á ermida da Sra. do Almortão, onde foi montada uma interessante zona espetáculo.A Baja TT Idanha-a-Nova, é uma organização da Escuderia Castelo Branco, só possível com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o apoio de todos os parceiros que de novo garantiram um conjunto de facilidades que permitiu manter e mesmo incrementar o nível da prova.

O convite está feito; Venha ver uma grande prova!

Fonte: todoterreno.pt