quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Africa Eco Race com 200 participantes...

... E os pilotos da Kamaz estão entre os inscritos.

Ao mesmo tempo que a organização já conta mais de 200 nomes na lista de inscritos, chegou recentemente mais uma boa notícia para este evento: A equipa Russa Kamaz irá particpar no próximo Sonangol Africa Race. Trata-se de um regresso a Africa, o que prova o aumento de interesse do Africa Race no mundo dos ralis de todo o terreno.

A director da equipa Kamaz Master, respondeu a algumas questões feitas pela organização, e que ajudam a perceber quais os motivos por trás da decisão de regressar ás antigas pistas africanas:

AR: O Sr. Está na base da longa história da Kamaz no que diz respeito á competição, com é possuidor de uma das maiores listas de premios de ralis de todo o terreno. Como se sente?

Semen YAKUBOV: "Eu ainda trabalha muito e ainda estou encarregado de inumeroas assuntos na equipa Kamaz Master. Alem disso, como certamente saberá, desde 2009 que organizo o Rali Rota da Seda, disputado na Rússia. Este evento tornou-se muito popular em todo o mundo. Já pudemos fazer o "debriefing" do Rota da Seda 2012, e já começámos a trabalhar na edição do próximo ano, que esperamos, venha a ter grandes pilotos e grandes equipas."

AR: A equipa Kamaz tem muitas páginas da sua história escritas em Africa. O que motivou o regresso participando no Sonangol Africa Race?

Semen YAKUBOV: "De alguma forma acabou por responder logo à questão. De facto temos boas recordações de Africa, mesmo que em algumas vezes não tenha sido fácil. Mas, a possibilidade de superar obstáculos em condições extremas, fazer uma viagem a territórios desconhecidos e a descoberta de novas culturas é o que constitui o verdadeiro valor dos ralis de todo o terreno. Africa, como os seus duros obstáculos e incrivelmente belas paisagens, e o espirito do rali Dakar, ficou definitivamente gravada na minha memória. Temos muitos amigos nesta disciplina. Todos os que participaram pelo menos uma vez no Africa Race falam unanimemente de uma atmosfera genuina e amigável, e da ajuda mutua e fraternidade neste evento. Tal como é dito numa canção: "No desperto há adversários, mas não há inimigos." Eu acredito que o fundador desta corrida, Jean Louis Schlesser, é quem deve ter o mérito. Actualmente ele ainda é um piloto, e sabe o que os participantes esperam, e sabe ainda o que é importante para manter o evento dificil e interessante ao mesmo tempo."

AR: Quem será os pilotos dos 2 camiões de corrida que irão participar na prova?

Semen YAKUBOV: "No plano desportivo o Africa Race é um rali muito complicado devido por um lado ás muitas dificuldades do terreno, e pelo outro pela presença de participantes muito bem sucedidos e experientes. Para nós irá ser um duro teste para os nossos dois jovens pilotos Anton Shibalov e Dmitry Sotnikov. Mas, para eles, a experiência irá ser preciosa."

AR: E quanto á comunicação social, estão a preparar algum plano de comunicação especifico, em particular na Televisão Russa?

Semen YAKUBOV: "Sim claro. Na Rússia, nós trabalhamos muito na promoção dos ralis de todo o terreno. Todas as competições em que a Kamaz Master participa, quer seja o Rota da Seda, o Dakar ou agora o Africa Race, gera-se sempre muito interesse entre os jornalistas e fãs dos desporto motorizado."

Fonte: todoterreno.pt