sexta-feira, 28 de setembro de 2012

3º lugar cumpre objectivos tácticos da equipa

Ricardo e Manuel Porém aos comandos do BMW Serie 1 Proto, garantiram o terceiro lugar absoluto na Super – Especial da Baja Idanha-a-Nova 2012, cumprindo assim os objetivos tácticos que tinham desenhado no início da baja, tendo ainda assim provado que conseguiam fazer um tempo mais baixo, como é possível verificar pelo crono realizado na primeira passagem.

Segundo Ricardo Porém “tudo nos correu bem e depois da primeira passagem pela super-especial, verificámos que talvez fosse melhor deixar alguns dos nossos adversários partirem à frente, pelo que fomos menos aplicados na segunda passagem, tendo como meta, conseguir o terceiro lugar. Tudo saiu como planeado e o carro parece-nos estar fantástico, pelo que partimos “de bancada” para uma prova que nos parece poder vir a ser bastante complicada, por causa da instabilidade atmosférica que se antevê para amanhã.

De qualquer forma não estamos sob pressão, pelo que vamos fazer a nossa prova, tentar garantir um lugar no pódio e mais alguns pontos que nos mantenham na luta pelo Vice-Campeonato de Portugal de TT 2012, já que o título muito dificilmente não ficará decidido depois da prova de amanhã.”

A prova prossegue amanhã, com um percurso de mais de 330 Km, num setor seletivo a cumprir por duas vezes, com uma assistência a meio, a contar para o tempo final.

Classificação da Super-Especial: 1º Miguel Barbosa (Mitsubishi) 16m13,6s; 2º Nuno Matos (Opel) a 21,10s; 3º PRF BOMCAR racing team (Bomcar Serie 1 proto) a 27,30s…