quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rui Sousa no pódio…

* João Cardoso foi 2º T2 e luta pelo campeonato

* Edgar Condenso regressa com vitória no prólogo

Excelente o resultado de conjunto da equipa Prolama Competição no Ervideira Rali TT. Como quatro duplas á partida, apenas Nelson Beiró não viu o pódio final, onde Rui Sousa/Carlos Silva consumaram o 3º lugar final, num regresso auspicioso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Edgar Condenso/Nuno Silva, demonstraram a sua natural rapidez vencendo o prólogo, e terminando a corrida na 3ª posição da categoria T2, imediatamente a seguir á outra formação da Prolama João Cardoso/Luis Marques que continuam em grande forma neste início de campeonato, tornando-se no maior adversário do actual comandante.

Rui Sousa/Carlos Silva, com a ISUZU D-Max Proto em grande forma realizaram uma prova de grande nível, onde apenas uma paragem inesperada na segunda passagem pelo traçado do prólogo pode ser apontada como factor menos positivo do fim-de-semana, conforme o piloto referiu no final; “…a Isuzu D-Max aguentou perfeitamente a dureza desta prova, mas o tempo perdido na segunda passagem pelo prólogo condicionou a nossa tarefa. De qualquer forma rolamos num ritmo forte de forma a assegurar um lugar no pódio. Não conseguimos vencer como erro o nosso objectivo, mas estamos confiantes no trabalho desenvolvido pela nossa equipa técnica, e vamos voltar para vencer…” concluiu.

A dupla da Consilcar, Edgar Condenso/Nuno Silva regressaram em força ao nacional e depois de vencer de forma clara o prólogo, só foram atrasados por uma arreliadora avaria de um sensor que fez com que terminassem o sector matinal em marcha lenta. Na segunda passagem atacaram muito forte e terminaram no 3º posto do grupo T2 confirmando as indicações do prólogo; são no presente campeonato a dupla mais rápida em competição; “…o resultado final não é o que esperávamos, mas estamos muito contentes com o nosso regresso. Fisicamente estive muito bem, e acredito que posso vencer ainda este ano e até entrar nas contas do campeonato, por isso vamos preparar com muita atenção a próxima corrida…” concluiu Edgar Condenso.

Também João Cardoso/Luis Marques, estavam naturalmente muito satisfeitos com o desfecho desta segunda prova do ano, onde uma vez mais foram presenteados com um arreliador furo que lhes terá retirado a vitória; “…depois do terceiro lugar do Algarve, esta segunda posição vem confirmar o nosso andamento. Sem o tempo perdido com o furo teríamos vencido esta prova, mas este desporto tem estas condicionantes e vamos continuar a lutar para alcançar rapidamente uma vitória. Fomos os mais rápidos do grupo em alguns sectores e agora com este resultado estamos no 2º lugar do nacional, por isso vamos trabalhar para evoluir um pouco mais o carro de forma a podermos lutar pelo nosso objectivo…” declarou no final João Cardoso.

Os estreantes Nelson Beiró/Mario Alfaia não conseguiram o seu objectivo de terminar a prova, acabando por desistir com uma fuga de óleo na Isuzu, mas continuam motivados para uma nova experiência, “…fomos cumprindo o plano traçado para aprender o mais possível, mas infelizmente sentimos que algo não estava bem com o carro e depois de contactar a assistência decidimos parar para não colocar em causa a mecânica do carro. São situações de corrida, e agora resta regressar para continuara a aprendizagem que desejamos…” concluiu Nelson Beiró.

O Campeonato de Portugal de TT, continua no Rali TT Serras do Norte, provavelmente na região de Fafe, no próximo mês de Junho, com a presença da Prolama para defender os seus pilotos nos respectivos campeonatos.