quarta-feira, 25 de abril de 2012

Durval Costa soma primeiros pontos no Ervideira Rali TT

Depois de um prólogo menos conseguido Durval Costa/José Motaco apostaram em recuperar o terreno perdido na véspera e entraram ao ataque no primeiro setor seletivo, rodando dentro do Top Ten até CP1 (km 60) cotando-se nesta altura como os mais rápidos das Mazda com uma vantagem de 1m12s para o segundo classificado do Desafio Total/Mazda.

Na secção seguinte a destruição de um pneu, cujo piso descolou, e os problemas subsequentes com o macaco hidráulico, que também não quis funcionar, fizeram esfumar-se toda a vantagem alcançada até então, caindo para 6.º classificados entre as Mazda e 24.º da geral.

Após a passagem pela Assistência a dupla da Mazda BT-50 regressou determinada a fazer o seu melhor e nem um problema com os intercomunicadores impediu a recuperação de dois lugares entre os concorrentes do Desafio Total Mazda logo na secção inicial. Depois a dificuldade em ultrapassar concorrentes mais lentos devido ao pó levou a que apenas tenha sido possível garantir a 3ª posição final do Desafio Total Mazda e o 15.º lugar da classificação geral.

No final Durval Costa comentou que “correu tudo bem à exceção do pneu cujo piso descolou no setor da manhã, fazendo-nos perder muito tempo. A partir daí foi andar a fundo para alcançar o melhor resultado possível, agora materializado neste último lugar do pódio. Quero dedicar este resultado à minha assistência pelo trabalho efetuado ao longo de todo o fim de semana”

Foto: Bruno Gafaniz