sexta-feira, 30 de março de 2012

Hélder Rodrigues quer renovar título mundial


- Primeira etapa do Campeonato do Mundo começa já amanhã

Após uma temporada em que Hélder Rodrigues se sagrou Campeão do Mundo e assegurou o 3º lugar no Dakar Argentina Chile Peru, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team regressa amanhã às competições. O piloto português vai participar no Abu Dhabi Desert Challenge, a primeira prova do Campeonato do Mundo da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que se realiza nos Emirados Árabes Unidos entre 30 de Março e 6 de Abril.

Hélder Rodrigues quer um bom resultado, por forma a revalidar o título de campeão do mundo. No entanto, o objetivo principal é “andar na frente da corrida com cautela. Obviamente que vou tentar andar depressa e fazer um bom resultado mas, acima de tudo, quero ser regular para não comprometer, logo à partida, o resto da época. Vai ser uma temporada difícil porque os adversários do Dakar vão estar todos lá. No entanto, acredito que consigo ser competitivo porque vou levar uma moto nova, muito mais potente que permite curvar com maior facilidade, tem mais estabilidade, enfim, tem tudo para ser melhor. São pormenores que fazem grande diferença”, explicou o piloto.

O Abu Dhabi Desert Challenge é um dos ralis mais duros do mundo devido à sua grande extensão de zonas de areia e este ano conta com um total de 150 participantes. Durante seis dias os pilotos terão o Deserto Rub’ al-Khali, um dos maiores do mundo, como pano de fundo. Juntamente com Hélder Rodrigues estarão em competição nomes sonantes como Marc Coma, Ruben Faria, Jordi Villadoms e Paulo Gonçalves.