quinta-feira, 22 de março de 2012

Elisabete Jacinto na equipa da VW


• VW convidou Elisabete Jacinto para pilotar uma VW Amarok
• Sofia Carvalhosa será a navegadora
• 4ª participação da dupla portuguesa que em 2008 levou o MAN ao 2º lugar


Elisabete Jacinto está desde hoje a disputar o Rallye Aicha des Gazelles, a mais importante competição de todo-o-terreno exclusivamente destinada a senhoras. O convite partiu da VW que inscreve na prova marroquina 11 VW Amarok, para equipas das mais diversas nacionalidades. Depois da enorme festa em Paris, onde centena e meia de equipas participantes tiveram um acolhimento digno das grandes partidas do Dakar, e dos dias que se seguiram de ligação até Marrocos, o dia de hoje serviu para a realização do prólogo que antecede as seis etapas, duas das quais com dois dias de duração.

Para Elisabete Jacinto, que faz equipa com Sofia Carvalhosa, esta é a quarta participação na prova onde, em 2008, esteve à beira da vitória, tendo colocado o seu MAN na segunda posição absoluta, depois de uma luta intensa com as melhores equipas 4x4. O Rallye Aicha des Gazelles é uma competição de todo o terreno com um formato muito especial. É uma prova essencialmente de navegação, onde a equipa vencedora é aquela que completar o percurso, efetuando uma menor distância, depois de ter passado por todos os pontos de controlo.

“Estou muito satisfeita por regressar ao convívio das Gazelas. É uma prova completamente diferente dos ralis em que habitualmente participo, mas não deixa de ser exigente e muito interessante. Inicialmente era para pilotar a VW Crafter 4Motion, o que seria um desafio ainda mais exigente, mas o projecto ficou adiado para o próximo ano e aqui estou eu aos comandos de uma VW Amarok, que hoje pilotei pela primeira vez em terra e que teve um excelente comportamento. Estou também muito satisfeita com os BF Goodrich que estamos a utilizar, porque nesta prova os pneus têm uma enorme importância” salientou esta tarde Elisabete Jacinto, após ter disputado o prólogo que cumpriu sem qualquer dificuldade.