sexta-feira, 30 de março de 2012

Dakar Desert Challenge – A Grande Aventura Africana


- Dakar Desert Challenge – de Coruche a Dakar!
- 5000kms - 2 continentes - 5 países
- Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal vão estar na rota do “Dakar Desert Challenge – A Grande Aventura Africana”.


São 5000 kms de evasão e aventura numa expedição sem carácter competitivo, que pretende recriar os grandes momentos do mítico "Rally Paris-Dakar", com custos de participação bastante reduzidos e com a possibilidade de participação de vários tipos de veículos motorizados.

A expedição tem início em Coruche no dia 26 de Dezembro de 2012 e prolonga-se até dia 8 de Janeiro de 2013.

Na bagagem, os participantes devem levar um espírito aventureiro e destemido, e uma enorme vontade de partilhar novas experiências, conhecer e respeitar as tradições e crenças dos povos por onde irá passar esta expedição.

O Dakar Desert Challenge tem também uma vertente solidária. Durante a expedição serão entregues alimentos, medicamentos e material escolar, cedidos pelos apoiantes do projeto. Uma forma de incentivar à partilha, bem como de alertar para as dificuldades com que estes povos da região do Norte de África e África subsaariana se deparam diariamente.

Venha participar nesta grande viagem! A vastidão das paisagens, a descoberta cultural e uma grande dose de aventura, prometem fazer desta expedição uma experiência irrepetível!