sábado, 14 de janeiro de 2012

Ricardo Leal dos Santos ajudou Nani Roma e hipotecou um 2º lugar na etapa


-Gastou 12 minutos na ajuda ao companheiro espanhol
- Dupla portuguesa sobe mais um lugar à geral (8ª posição)


Na 13ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012, que esta tarde ligou Nazca a Pisco, a dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza, aos comandos de um Mini All4 Racing, esteve à beira de terminar na 2ª posição da etapa. O tempo gasto a ajudar Nani Roma era mais do que suficiente para averbar esse lugar. Com essa paragem a equipa terminou o sector selectivo na 6ª posição, tendo gasto 3h24m51s a percorrer os 275 quilómetros cronometrados, mais 15m04s que o seu companheiro de equipa Stéphane Peterhansel, líder da prova, que foi o mais rápido do dia.

“Foi uma etapa que nos correu muito bem. Conseguimos evitar os grandes atascansos e as nossas paragens foram sempre rápidas. Onde perdemos mais tempo foi na ajuda ao Nani Roma, que estava com o seu Mini numa situação delicada. Tenho pena de não termos conseguido terminar na 2ª posição, que seria o nosso melhor resultado de sempre mas, nesta ocasião, a ajuda ao Nani, que estava a lutar pelo segundo lugar à geral, era mais importante”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada a Pisco.

A etapa de amanhã liga Pisco a Lima e conta com uma especial de cerca de 29 quilómetros. Esta será a última especial cronometrada do rali Dakar que, pela primeira vez, termina na capital do Peru. Esta curta final será a altura certa para os concorrentes se divertirem. À espera dos heróis da corrida estará uma grande celebração. Após nove mil quilómetros percorridos as emoções estão ao rubro e vão festejar todos os que conseguiram cumprir esta grande aventura.