segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Liderança para a Delta Q – Monster Energy X-raid Team após segunda etapa do Dakar · Stephane Peterhansel assume o comando da prova ·
Publicado em segunda-feira, janeiro 02, 2012
· Stephane Peterhansel assume o comando da prova
· Na etapa Peterhansel segundo, Roma quinto e Leal dos Santos nono
A Delta Q – Monster Energy X-raid Team com Stephane Peterhansel assumiu hoje a liderança do Dakar Argentina Chile Peru 2012 depois do segundo lugar conquistado pelo francês na segunda etapa da mais dura e mítica prova do todo-o-terreno. Nani Roma já está na quinta posição da geral depois do quinto lugar de hoje e Ricardo Leal dos Santos foi o melhor português com o nono posto ocupando igual posição na classificação geral.
A segunda etapa que ligou Santa Rosa de la Pampa a San Rafael na Argentina teve, no total 777 quilómetros de extensão sendo 290 quilómetros percorridos contra o cronómetro. Os três pilotos da equipa que tem as cores da marca de cafés portuguesa, Delta Q, não poderiam estar mais satisfeitos com o desfecho do dia: “Correu tudo bastante bem, sem qualquer problema a assinalar no MINI All4 Racing. É bom estar no comando da prova, mas estamos apenas no início”, referiu Peterhansel que se viu apenas batido por Nasser Al-Attiyah.
Também Nani Roma estava satisfeito por ter subido posições face à etapa inaugural: “Ontem optámos por uma condução mais cautelosa. Hoje impusemos um ritmo mais forte e isso deu os seus frutos. Estamos preparados para as etapas que se avizinham”, disse o piloto espanhol.
Ricardo Leal dos Santos e o seu navegador Paulo Fiúza foram os melhores portugueses no segundo dia de prova ao assegurarem o nono lugar na etapa e por consequência igual posição na classificação geral: “À excepção do ‘sentinel’ avariado tudo correu bem. Perdemos algum tempo devido a esse problema pois dificultou-nos as ultrapassagens aos motards. Tivemos de ser mais cautelosos mas estamos satisfeitos com a nossa prestação”, explicou.
A terceira etapa liga San Rafael a San Juan e terá uma especial cronometrada de 208 quilómetros.