segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Coma vence e é o novo líder
Publicado em segunda-feira, janeiro 02, 2012
- O espanhol da KTM venceu a segunda etapa e é o novo líder da classificação;
- Portugueses com prestação discreta ficaram todos fora do Top 10.
A segunda etapa do Dakar 2012 ligou Santa Rosa de La Pampa a San Rafael, numa especial com 295 Km's disputados ao cronómetro.
Depois da vitória no dia de ontem, Francisco Lopez foi hoje o 4º classificado, na frente de Przygonski que fechou o lote dos 5 primeiros. Assim, "Chaleco" Lopez caiu na classificação para segundo e o polaco subiu uma posição para 4º.
O homem do dia foi o espanhol da KTM, Marc Coma, que impôs um ritmo muito forte desde início e conseguiu assim a sua primeira vitória nesta edição do Dakar. Mais importante que a vitória foi o facto de Coma assumir agora o comando da classificação geral, num pódio preenchido por Lopez e Després, que é agora terceiro. O piloto francês foi hoje o 2º classificado, a 1 minuto e 18s de Coma e está agora a 2 minutos e 52 segundos.
Joan Barreda, em Husqvarna, efectuou hoje uma boa especial classificativa, terminando o dia em 3º entrando directamente para o Top 5, precisamente para a 5ª posição.
Os pilotos portugueses tiveram mais um dia bastante discreto, não demonstrando grande rapidez. Hélder Rodrigues acabou por ser o melhor classificado, em 12º da geral, perdendo mais de 11 minutos, tal como Paulo Gonçalves que foi o 13º classificado. Na classificação geral Rodrigues é agora o 12º e Paulo Gonçalves o 21º.
Ruben Faria teve de esperar pelo seu colega de equipa, Cyril Despres, que tinha ficado atrás de si na etapa de ontem. Assim Faria não foi além da 15ª posição e caiu para 13º na geral. Pedro Bianchi Prata foi 58º e está em 57º da geral.
Classificação da Etapa 2:
1º Marc Coma
2º Cyril Despres
3º Joan Barreda
4º Francisco Lopez
5º Jakub Przygonski
...
12º Hélder Rodrigues
13º Paulo Gonçalves
...
15º Ruben Faria
...
58º P. Bianchi Prata
Classificação Após Etapa 2:
1º Marc Coma
2º Francisco Lopez
3º Cyril Despres
4º Jakub Przygonski
5º Joan Barreda
...
12º Hélder Rodrigues
13º Ruben Faria
...
21º Paulo Gonçalves
...
57º P. Bianchi Prata
Foto: Maragni M. KTM Images