sábado, 19 de novembro de 2011

Ricardo Porém vai ajudar o Xuxas Team nas 24H de Fronteira


Ricardo Porém foi convidado pela Xuxas Team Sport, para integrar a equipa que se prepara para alinhar nas 24 Horas de Fronteira, a disputar nos próximos dias 26 e 27 de Novembro. Convite aceite, vamos para a corrida!

Tal como acontece desde que José Megre “inventou” as corridas de TT em pista, as 24 Horas TT de Fronteira, encerram a temporada nacional de Todo-o-Terreno, com muitas equipas a recorrerem aos melhores pilotos,
para se agruparem e tentarem o melhor resultado possível na prova alentejana.

O Xuxas Team Sport, endereçou o convite a Ricardo Porém, para integrar uma equipa forte, constituída ainda por Paulo Pinto, João Rato e Pedro Marcelo, com objectivos bem definidos: Vencer o Desafio ELF/Mazda nas 24h TT e fazer com que o Paulo Pinto termine no pódio no Desafio que tem aqui a sua derradeira prova.

Trata-se de uma experiência nova, e do regresso às pick-up, depois do título conquistado em 2010, com a Nissan Navara. Desta feita, a máquina é a Mazda BT 50, que tem evoluído ano após ano e tem garantido ás equipas que optaram por este tipo de participação no CPTT, alguns resultados de relevo, garantidos também pela fiabilidade evidenciada por um modelo, simples, mas eficaz.

Para Ricardo Porém, trata-se de uma honra e também de assumir as responsabilidades inerentes ao convite:

“Foi com enorme agrado que recebi o convite por parte do Xuxas Team Sport, tanto pela excelente relação que tenho com todos os elementos da equipa, como também por se tratar de um desafio cheio de ambição. Vamos para ganhar e ajudar o Paulo Pinto a terminar Desafio Mazda no pódio… Estou confiante e a equipa está bastante motivada, com toda a gente a trabalhar para que tudo corra na perfeição.”

As 24 Horas de Fronteira, são uma das provas mais participadas do TT Nacional, tendo sido recentemente anunciado pelos organizadores, que o limite de inscrições (90) tinha sido atingido, o que faz antever muita competição entre as melhores equipas nacionais e um conjunto de equipas estrangeiras, que habitualmente se apresentam com fortes argumentos de vitória.

Os treinos são na 6ª Feira dia 25 – com um período nocturno previsto – e a prova decorre entre sábado e domingo, após um “warm-up” matinal, que costuma ser bastante animado.

Passe por Fronteira e venha apoiar o Xuxas Team Sport desta feita com Ricardo Porém.