quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prolama com equipa surpresa


• Nuno Silva; Rui Sousa; Nuno Tordo e Alexandre Franco

A Prolama Competição vai participar nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, com uma formação de pilotos inédita. A ISUZU D-Max do Team Consilcar foi a viatura escolhida para defender as cores da Equipa, de forma a dar continuidade ao excelente desempenho conseguido na pretérita edição da prova mais eclética do TT nacional.

Para acompanhar a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva, a equipa reuniu ainda Nuno Tordo e o estreante Alexandre Franco, para cumprir o objectivo de lutar por um lugar no Top 5 da classificação final. Contudo, um problema físico de última hora com Edgar Condenso, impossibilitou o piloto de dar o seu contributo à equipa, vindo a ser substituído por Rui Sousa que assim volta uma vez mais à prova que já venceu em 2003.

Nuno Silva é assim o representante da Consilcar/NSA na prova, onde vai pilotar pela primeira vez a D-Max do Team. “…estou consciente das dificuldades que vou enfrentar, mas também sei que todo o conhecimento da Equipa sobre esta grande prova servirá para uma aprendizagem mais rápida. Acredito que a fiabilidade da Isuzu vai ser fundamental para um resultado final de grande nível, que todos queremos dedicar ao Edgar que não pode estar presente na corrida…” declarou Nuno Silva.

Por sua vez Rui Sousa, estará numa corrida que conhece muito bem, e pode ajudar de forma clara para que o resultado final vá de encontro ao objectivo traçado, reconhecendo no entanto ser uma surpresa esta sua participação. “…não fazia parte dos meus planos participar este ano nas 24 Horas, mas não pude negar a Convite que o Edgar Condenso e o Nuno Silva da Consilcar me endereçaram. Agradeço o desafio e estarei na corrida para cumprir a estratégia desenhada pela direcção da Equipa, com vista a levar a Isuzu e os nossos Patrocinadores a um lugar de destaque…” conclui

Nuno Tordo, vai cumprir a terceira participação consecutiva com a Prolama em Fronteira, terminando sempre no lote dos dez primeiros, e espera este ano conseguir um lugar de topo na classificação; “ foi um ano de competição bastante difícil para mim, e espero que esta participação seja um novo fôlego para lançar o projecto do próximo ano. Temos um carro excelente e uma equipa técnica que conhece bem a prova e as necessidade do nosso carro e uma formação de pilotos que permite sonhar com um resultado de grande nível, por isso acredito que vamos encerrar o ano em grande…” concluiu Nuno Tordo.

Também o estreante Alexandre Franco está entusiasmado com a sua integração na equipa Prolama, que irá apadrinhar a estreia do piloto em Fronteira e em provas de Todo-o-Terreno, como o próprio referiu; “…não conduzo em terra á mais de 20 anos, na altura em que participava nos ralis regionais de Alenquer, e no TT é mesmo uma estreia absoluta. Fiz alguns quilómetros de teste esta semana, e fiquei admirado com o nível que estes carros tão pesados conseguem atingir. Vou para aprender e divertir-me com o trabalho que a Equipa irá preparar para mim, tentando cumprir o que me for pedido…” conclui Alexandre Franco.

A prova tem o seu inicio marcado para a próxima 6ª feira com os treinos cronometrados entre as 14h e as 18h,30m, ficando a partida das 24 Horas TT para as 13h de Sábado, e logicamente o seu termino para as 13h de Domingo, encerrando as actividades na Vila de Fronteira ás 15,15 de Domingo com a distribuição de prémios.