quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nasser Al Attyiah participará na Baja Qatar com o SAM Mercedes 35CC


O vencedor do último Dakar, Nasser Al-Attyiah irá participar na Qatar International Baja, ao volante do SAM Mercedes, de 24 a 26 de Novembro próximos. Esta prova, organizada pelo Qatar Motor and Motorcycle Federation é uma das candidatas a integrar a Taça do Mundo de Ralis de Todo o Terreno.

A organização confirmou recentemente a participação do ex-piloto da Volkswagen ao volante do carro alemão. Assim, Nasser poderá lutar pela terceira vitória no evento disputado na sua terra natal, pois já venceu esta prova em 2004 e 2005.

"Este é um evento que é especial para mim, e um em que eu gosto sempre de participar." disse Al-Attyiah. "Nós somos um pequeno país, mas temos um deserto fantástico com um terreno muito diverso. A disputada da Baja significa que podemos mostrar ás pessoas de todo o mundo o que o Qatar tem para oferecer em termos do desporto de ralis de todo o terreno."

Al-Attiyah fez equipa com o Francês Didier Le Gal em 2004, quando conseguiu vencer a prova com um Chevrolet Protruck. Em 2005 fez equipa com Alain Guehennec num BMW X5, voltando a vencer a prova. A prova foi suspensa para evitar a sobreposição de datas com Jogos Asiáticos, disputaso em Doha.

Al-Attyiah será assim a estrela na categoria dos carros, que inclui 20 pilotos de seis países - Quatar, UAE, Arabia Saudita, Inglaterra, Ucrania e Kuwait. Nas motos estarão presentes 21 pilotos de novo paises e ainda 2 pilotos em quad.

"Estamos muito satisfeitos por ter atraído tantos pilotos internacionais para a nossa nova prova, candidata à Taça FIA."
disse Nasser Khalifa Al-Attiyah, presidente da QMMF. " A nossa equipa preparou uma rota exigente através do deserto e deverá ser suficiente para testar pilotos de carros e motos ao máximo." concluiu.

As verificações técnicas e administrativas irão ter lugar na sede da QMMF, em Doha na quarta feira 23 de Novembro. No dia seguinte terá lugar a cerimónia de partida ás 13:00 locais, e será disputada de seguida uma super especial de 6.5 quilómetros.
No sábado, dia 26 serão percorridas duas especiais, uma primeira com 242 quilómetros à qual se segue uma paragem de 30 minutos, antes da segunda e ultima especial de apenas 100 quilómetros. O final da prova será ás 15 horas, junto ao parque fechado em Doha.

Fonte: todoterreno.pt