segunda-feira, 14 de novembro de 2011

João Rato e Xuxas Team Sport em força nas 24 Horas TT Vila de Fronteira


O DESAFIO ELF/MAZDA vai terminar nas 24 Horas TT Vodafone / Vila de Fronteira, a disputar no último fim de semana de Novembro e o XUXAS TEAM SPORT vai tentar consolidar nesta prova o domínio evidenciado ao longo de toda época de 2011.
Depois de uma temporada 100% vitoriosa, João Rato parte para esta corrida com 33 pontos de vantagem sobre a concorrência, cotando-se nesta altura como o principal candidato a alcançar o título.

Todavia esta é uma prova com ingredientes completamente diferentes das provas de sprint disputadas até à altura e João Rato vai ter que repartir o volante da sua MAZDA BT 50 com a restante equipa, que integra o seu habitual navegador, José Motaco, já consagrado Campeão entre os navegadores do DESAFIO ELF/MAZDA 2011 que terminaram o seu campeonato na Baja Portalegre, tal como Carlos Pinto e Francisco Jacinto.

Relativamente às 24 Horas TT João Rato afirma: “estou bastante motivado, pois é uma corrida do meu agrado e na qual me divirto muito durante os turnos de condução. Os meus objectivos para esta prova são sagrar-me campeão do DESAFIO ELF/MAZDA e ajudar o XUXAS TEAM SPORT colocar as duas Mazda BT 50 no pódio final desta competição provida pela Mazda e pela ELF. Para atingir o título do DESAFIO ELF/MAZDA vou contar com a ajuda dos meus colegas de equipa, que estão todos bastante motivados para me ajudarem a vencer. Para ajudar o Paulo Pinto a alcançar o pódio do Desafio vou também conduzir a sua Mazda BT 50. Estou convicto que vai ser muito exigente mas espero estar à altura das circunstâncias.”

A segunda formação do XUXAS TEAM SPORT, vai tentar ajudar Paulo Pinto a chegar ao pódio do DESAFIO ELF/MAZDA. Para alcançar esse objectivo, Paulo Pinto vai contar na sua equipa com Ricardo Porém que é um dos pilotos mais rápidos do TT nacional, Pedro Marcelo e João Rato que também vai tentar contribuir para aquele que poderá um excelente resultado de conjunto para a Formação do XUXAS TEAM SPORT.

“O meu objectivo para esta prova é vencer o DESAFIO ELF/MAZDA e subir posições no campeonato, para isso conto com o João Rato que vai conduzir nas duas Mazda BT 50 da equipa. Vai ter tarefa redobrada e vai ficar muito sobrecarregado em termos de turnos de condução, mas acredito nas suas capacidades. O Ricardo Porém vai ser a outra coqueluche da equipa pois da sua rapidez ninguém tem dúvidas. Mostrou ao longo deste ano e aquando da conquista do título da categoria T2 em 2010 que se encontra num patamar bastante alto. O outro elemento da equipa vai ser o Pedro Marcelo que conhece muito bem as nossas MAZDA BT 50 e conta já com uma vasta experiência nesta prova. Penso que estão reunidos todos os ingredientes para fazer uma excelente corrida.”