segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate termina o Rally Merzouga 2011


Após 1000kms cronometrados pelas dunas de Erg Chebbi, oRally Merzouga 2011 terminou hoje com a 5ª etapa.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate participou na sua edição deste Rally com o piloto Pedro Bianchi Prata aos comandos da HusqvarnaTE449 Rally. O piloto manteve-se, durante as cinco etapas do rally, entre os dez primeiros lugares.

Com 128kms de especial, a última etapa desenrolou-se nas dunas de Erg Chebbi, nome dado a esta etapa. Nesta, o piloto Pedro Bianchi Prata obteve o 9º lugar, concluindo o Rally no 7.

O team manager e piloto da Equipa Bianchi Prata / BPUltimate, que realizou esta prova tendo como objetivo o Dakar, comentou: " O dia de hoje foi tranquilo. Era difícil subir na classificação por isso optei por não arriscar em demasia. Não cometi nenhum erro pois queria assegurar o lugar na geral. No final, precisei apenas de controlar. O saldo foi positivo. Foi um bom treino e a moto esteve em excelentes condições. Vamos agora continuar os treinos para o Rally Dakar. "

Durante o Rally, a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate prestou assistência aos pilotos portugueses. Estes, perfizeram um ótimo treino durante a prova e apreciaram bastante a experiência e a exigente navegação no deserto.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate prepara-se agora para a mais dura e mediática prova do mundo, o Rally Dakar 2012.

Classificação Geral:


· Pedro Bianchi Prata 7º

· Alexandre Azinhais 35º

· Didier Frederico 26º

· Bruno Nobre 44º

· Bernardo Villar 23º

· Pedro Velosa 20º