quarta-feira, 19 de outubro de 2011
X-raid retira Mini All4 Racing de Ricardo Leal dos Santos da competição
Publicado em quarta-feira, outubro 19, 2011
• Problemas de motor na origem do abandono
• Piloto estava na 2ª posição e já tinha passado pela liderança
A X-raid tomou a decisão de retirar de prova o Mini all4 Racing nº 307 de Ricardo Leal dos Santos que no final da etapa de ontem ocupava um excelente 2º lugar da classificação geral do Rallye OiLibya Maroc 2011.
O piloto do Monster Energy X-raid Team já não partiu hoje para a 3ª etapa. Na base desta decisão estão problemas de motor que já estiveram na origem dos abandonos de Nani Roma e Leonid Novitskiy.
“Foi com uma enorme tristeza que recebemos a decisão tomada pela equipa, mas temos de compreender que esta prova é acima de tudo um grande teste para o Dakar e os técnicos terão de analisar o nosso motor para perceber o que se pode estar a passar”, explicou o piloto português apoiado pela Delta Q, que acrescenta:
“Apesar deste abandono prematuro, eu e o Paulo fazemos um balanço muito positivo desta nossa curta participação. Estávamos na 2ª posição, no primeiro dia tínhamos passado pelo comando da corrida e a nossa adaptação ao Mini All4 Racing estava a ser excelente. Felizmente para nós que ainda vamos ter mais uma oportunidade antes do Dakar. No final deste mês vamos estar de novo em competição, nos 25 anos da Baja 500 Portalegre, onde nos iremos apresentar naturalmente como candidatos aos primeiros lugares”.