sábado, 29 de outubro de 2011

Ricardo Megre em Nissan Navara brilha no prólogo da Baja 500 Portalegre


• Piloto da Megre Motorsport / Pneuvita vence Promoção A com uma Nissan Navara do antigo Troféu Tomaz Mello Breyner
• Participação nas Bodas de Prata da prova em homenagem ao seu pai


Ricardo Megre estreou-se hoje na Baja 500 Portalegre a prova com que há 25 anos o seu pai José Megre iniciava o arranque das competições de todo o terreno em Portugal.

O piloto da Megre Motorsport / Pneuvita acompanhado de Pedro Velosa, foi o mais rápido na classe Promoção A, com uma Nissan Navara ex-troféu Tomaz Mello Breyner, já bastante rodada e que estava parada há mais de quatro anos.

“Esta é uma carrinha bastante rodada à qual apenas foi feita uma revisão muito básica e essencialmente a nível de motor. Foi a solução possível já que queria muito participar nesta prova”, refere Ricardo Megre que acrescenta:

“Sempre gostei muito do todo-o-terreno e cheguei mesmo a participar em algumas edições das 24, 6 e 3 horas TT. Em provas em linha apenas tive uma experiência em Reguengos em 2005 exactamente com esta Nissan Navara. Amanhã vou fazer tudo para conseguir terminar a corrida embora saiba que esta máquina está bastante cansada. Estou muito satisfeito por estas Bodas de Prta da prova terem tido uma adesão fantástica tanto ao nível de concorrentes como de público”.

A Baja Portalegre 50 continua amanhã e os concorrentes têm pela frente dois troços com cerca de 160 e 280 km cada, entre ambos tem uma paragem para assistência (15m) e para reabastecimento (20m), seguida de um reagrupamento que antecede o SS3.