sábado, 29 de outubro de 2011

Piloto angolano em 3º lugar na Baja Portalegre 500


• Rómulo Branco alcançou excelente resultado com uma Isuzu D Max
• Em 2012 o piloto angolano quer conquistar Taça do Mundo


Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio, aos comandos de uma Isuzu D Max inscrita na Categoria T2, alcançou esta tarde um magnífico 3º lugar na Baja 500 Portalegre, a jornada mais importante do todo-o-terreno português, que este ano comemora as suas bodas de prata.

Na prova alentejana, disputa-se simultaneamente a derradeira etapa da Taça do Mundo e do Campeonato de Portugal desta modalidade. Recorde-se que já este ano o piloto angolano terminou a Baja España Aragón 2011, num magnífico 3º lugar.

Estou bastante satisfeito por ter alcançado este terceiro lugar no prólogo da Baja 500 Portalegre já que a prova portuguesa tem uma lista de inscritos fabulosa com muitos dos melhores pilotos do mundo desta modalidade. Correu-nos tudo bem, não cometemos erros e manhã vamos ter pela frente um pouco mais de quatrocentos quilómetros cronometrados. Temos uma excelente máquina e quermos com ela assegurar que terminamos esta corrida onde seria bom conseguirmos mais um lugar no pódio”.

A Baja Portalegre 500 continua amanhã e os concorrentes têm pela frente dois troços com cerca de 160 e 280 km cada, entre ambos tem uma paragem para assistência (15m) e para reabastecimento (20m), seguida de um reagrupamento que antecede o SS3.