terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ricardo Leal dos Santos sobe ao 2º lugar da geral


- Foi hoje 3º na etapa …
- … e está a 7m18s da liderança da prova

Ricardo Leal dos Santos subiu hoje ao 2º lugar da classificação geral do Rallye OiLibya Maroc 2011. Aos comandos do Mini all4 Racing nº 307, o piloto do Monster Energy X-raid Team terminou a 2ª etapa da prova na 3ª posição e está agora a 7m18 da liderança da prova que é ocupada pelo holandês Ten Brinke.

A dupla Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza cumpriu uma etapa complicada do ponto de vista de navegação que ultrapassou com grande sucesso.

“O rali de Marrocos é uma prova que todos os dias nos apresenta as mais diversas dificuldades. Hoje foi um dia muito exigente do ponto de vista da navegação e houve algumas zonas bem complicadas onde perdemos algum tempo mas, pelo que percebi, aconteceu a todas as equipas. Por outro lado ainda estamos no segundo dia de prova e é necessário fazer uma boa gestão para, na estreia com este Mini, o levarmos até ao fim. Estar em segundo lugar é excelente e amanhã vamos continuar a lutar pelo melhor resultado possível”
, explicou à chegada o piloto português apoiado pela Delta Q.

A etapa de amanhã, a 3ª deste Rallye OiLibya Maroc 2011, com 338 quilómetros de sector selectivo, desenvolve-se ao longo de paisagens de cortar a respiração. É rápida com grandes porções rolantes, algumas passagens de areia mole, zonas de fesh fesh em oueds e alguma poeira.

Classificação da 2ª etapa:

1º Terranova/Cruz (Toyota), em 3h28m23s; 2º Garafulic/PIcard (BMW), a 7m07s; 3º Leal dos Santos/Fiúza (Mini), a 9m48s; 4º Thomasse/Laroque (Buggy MD), a 10m18s.

Classificação geral (após a 2ª etapa)

1º Brinke/Baumel (Mitsubishi), em 7h39m22s; 2º Leal dos Santos/Fiúza (Mini), a 7m18s; 3º Garafulic/PIcard (BMW), a 16m44s.