terça-feira, 18 de outubro de 2011
Elisabete Jacinto mantém 3º lugar
Publicado em terça-feira, outubro 18, 2011
- Equipa esteve mais de uma hora a cavar para retirar o MAN TGS de uma zona de areia mole
- Fez uma segunda passagem brilhante
Após a 2ª etapa hoje disputada Elisabete Jacinto mantém a 3ª posição entre os camiões no Rallye Oilibya du Maroc 2011. A piloto do Team Oleoban / MAN Portugal teve todavia uma jornada com duas faces completamente distintas. Na primeira das duas passagens pelo sector selectivo hoje disputado o MAN TGS ficou preso num lençol de areia muito mole, onde a equipa perdeu mais de uma hora a cavar para o conseguir tirar dessa situação. Na segunda passagem realizou um percurso sem quaisquer falhas e conseguiu fazer um tempo muito próximo do Top 10.
“Com muitos carros a partirem à nossa frente, tivemos uma grande preocupação de, nas dunas, evitar seguir pelos mesmos trilhos já que por norma estão cavados e dificultam a progressão do nosso camião. Foi numa dessas ocasiões em que, depois de termos descido uma duna e nos preparamos para seguir por uma zona plana, nos apercebemos que a areia daquela zona era muito mole e o camião se estava a enterrar. Foi mais de uma hora a cavar. De resto a etapa correu sempre bem e aproveitámos a segunda volta para nos vingar. Fizemos uma hora e vinte minutos menos, o que dá bem para ver que a nossa classificação na etapa poderia ter sido bem melhor”, salientou Elisabete Jacinto após terminar a etapa.
A etapa de amanhã, a 3ª deste Rallye OiLibya Maroc 2011, tem 338 quilómetros de sector selectivo, desenvolve-se ao longo de paisagens de cortar a respiração. É rápida com grandes porções rolantes, algumas passagens de areia mole, zonas de fesh fesh em oueds e alguma poeira.