domingo, 30 de outubro de 2011

Resultado de conjunto, Paulo Sousa vence T8


• Edgar Condenso 3º T2
• Marcos Moraes termina na primeira participação
• Nuno Tordo foi 12º da geral


A participação da Prolama Competição na 25ª edição da Baja de Portalegre, foi coroada com um excelente resultado de conjunto. O Campeão Nacional T8, completou o pleno de vitórias nas corridas do campeonato 2011.

Edgar Condenso, demonstrou mais uma vez a sua rapidez, liderando o grupo T2 até perto do final. Nuno Tordo alcançou o objectivo traçado, e Marcos Moraes viajou do Brasil para terminar na sua estreia ao volante da Isuzu T2, a difícil Baja de Portalegre. Apenas Rui Sousa, não atingiu o palanque final com problemas na direcção da D-Max Proto.

Paulo Sousa/ João Santos, venceram de forma categórica a classificação do evento nacional (T8), cumprindo a promessa…”era um objectivo pessoal vencer todas as provas em 2011, e hoje consegui concretizar esse objectivo, embora tenha realizado todo o sector final sem tracção à frente. Foi o culminar de um ano perfeito com mais uma vitória e mais um Titulo. Quero agradecer à Prolama e a todos os seus elementos, assim como aos meus Patrocinadores e Amigos. Agora vamos todos festejar…” comentou visivelmente emocionado.

Edgar Condenso/Nuno Silva, voltaram à competição e terminaram no pódio da categoria T2, embora o 3º lugar final na categoria não traduza o real andamento do Team Consilcar, que dominou claramente até perto do fim, “…conquistamos um resultado interessante, após um ano de paragem. No sector matinal demorei a encontrar o ritmo ideal, mas depois assumi a liderança e só no final perdemos a vitória. De qualquer forma diverti-me muito com a pilotagem da Isuzu D-Max, que é um carro fabuloso para esta categoria…” conclui Edgar Condenso.

Marcos Moraes/ Du Sachs, em representação do Rali dos Sertões, vieram participar na Baja de Portalegre pela primeira vez em automóvel e sentiram a dureza da prova, ”…foi um evento fantástico, e estou grato à Prolama e todos os seus elementos pela forma como fomos recebidos. A viatura resistiu muito bem à dureza da prova, e para mim foi uma autêntica descoberta a forma e o ritmo ideal para vencer as dificuldades. Qualquer diferença de 2 ou 3 quilómetros por hora provoca uma descida imediata na classificação, mas estou feliz por terminar esta dura corrida. Para o ano quero voltar…” concluiu Marcos Moraes.

Nuno Tordo/Francisco Esperto, realizaram uma prova táctica, sempre a pensar no palanque final, conforme palavras do piloto; “…finalmente terminei uma Baja de Portalegre, e logo a edição comemorativa dos 25 anos. Foi uma corrida difícil, mas a ajuda do Francisco Esperto foi preciosa…” referiu no final Nuno Tordo.

Por fim Rui Sousa comentou a actuação da equipa da seguinte forma; “ só a nossa prova não correu como desejávamos. Estava confiante num bom resultado, mas este foi comprometido por um problema na direcção. De qualquer forma estou satisfeito com o resultado global da Equipa, que em conjunto consegui um leque de bons resultados. Reforço o agradecimento a todos os técnicos da Prolama que demonstraram durante toda a prova um grande profissionalismo, assim como a todos os nossos Patrocinadores que nos têm apoiado sempre nestes momentos mais difíceis. Para o ano vamos voltar mais fortes…” concluiu.

A Prolama, projecta já a possível participação nas 24 Horas TT de Fronteira, no final do próximo mês de Novembro