domingo, 30 de outubro de 2011

4º lugar para Leal dos Santos e Delta Q - Monster Energy X-raid Team na Baja Portalegre


• Preparação para o Dakar 2012: Missão cumprida

Chegou ao fim a 25ª edição da Baja Portalegre que teve lugar este fim-de-semana. Ricardo Leal dos Santos e o MINI all4 Racing da Delta Q – Monster Energy X-raid Team terminou no quarto lugar. Uma prova que serviu essencialmente para preparar a máquina para a mais dura e mítica prova do Todo-o-terreno mundial, o Dakar Argentina Chile Peru 2012.

A Baja Portalegre pontuável para a Taça do Mundo e uma das provas mais exigente do calendário Nacional de TT reuniu um sem número de pilotos de renome do panorama internacional e nacional e Leal dos Santos foi um dos protagonistas nas exigentes classificativas de Portalegre: “Estamos satisfeitos com o resultado final. Sabemos que poderia ter sido melhor, mas tivemos vários problemas que não nos permitiram discutir os lugares do pódio, nomeadamente um furo que nos fez perder mais de três minutos no primeiro sector selectivo e o problema de embaciamento do vidro, que nos dificultava a visibilidade. Adversidades próprias deste tipo de provas”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

Depois do Rallye Oilibya Maroc e agora a Baja Portalegre, Ricardo Leal dos Santos e Paulo Fiúza dão por terminada a preparação para o Dakar: “Foi um bom teste. Não rodámos nos limites pois o carro embarca dentro de 15 dias para a Argentina e não havia necessidade de correr riscos desmedidos. Estamos conscientes que temos nas mãos a máquina ideal para enfrentar o Dakar”, rematou o piloto português que daqui até ao início do Dakar vai centrar a sua actividade na preparação física para a mais longa prova do Todo-o-terreno.

Resultados da Baja Portalegre 500:

1º Filipe Campos/Jaime Baptista – MINI all4 Racing com 5.26.42,7s
2º Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro – Nissan Pathfinder a 2.41,10s
3º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Mitsubishi Racing Lancer a 2.53,5s
4º Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiúza – MINI all4 Racing a 6.37,4