domingo, 16 de outubro de 2011

Elisabete Jacinto quer levar MAN ao pódio


• MAN TGS de Elisabete Jacinto triunfou em 2010
• Uma dezena de camiões presentes


Depois do magnífico triunfo alcançado no Rali Oilibya de Tunisie, o MAN TGS do Team Oleoban / MAN Portugal, pilotado por Elisabete Jacinto, está de volta às grandes competições internacionais de todo o terreno. O Rallye Olilibya Maroc 2011, que se disputa de 16 a 22 de Outubro, promete ser uma competição muito animada, com a portuguesa Elisabete Jacinto apostada em justificar a vitória alcançada de forma brilhante em 2010.

A piloto lidera o NPO Desert Trophy 2011 e será mais uma vez acompanhada pelo navegador belga Charly Gotlib e pelo mecânico Marco Cochinho. O MAN TGS da equipa portuguesa, revisto e preparado nas oficinas da Hydraplan, continua a ser uma excelente arma, como a piloto faz questão de frisar:

“Desde que terminou o rali da Tunísia que nos dedicámos a rever e mecânica do nosso camião e a alterar pequenas coisas para que possa estar cada vez mais apto para o esforço que o rali de Marrocos lhe exige. É uma prova longa e o terreno neste país é tecnicamente muito exigente e demolidor”, salienta Elisabete Jacinto, que acrescenta: “Fico contente por ver uma lista de inscritos tão “rica” quanto esta. Acima de tudo porque vou para competir e, apesar de haver níveis muito diferentes na preparação dos camiões, a prova assim torna-se mais interessante. Tenho uma equipa excelente e temos desenvolvido um bom trabalho. Neste momento estamos todos prontos para lutar por um lugar no pódio”.

Marrocos é um país onde a piloto do Team Oleoban MAN Portugal se sente em casa e onde tem desenvolvido e aperfeiçoado o seu excelente nível de pilotagem, facto que já lhe permitiu vencer o rali que ali se disputa por três vezes. Em 2005, no Rali Shamrock, conquistou a sua primeira vitória absoluta em camião, dois anos depois de se ter lançado nesta disciplina.

A edição de 2011 do Rallye Olilibya Maroc será disputada em 6 dias num percurso de 2.120 km dos quais 1.520 km serão cronometrados. A 1ª etapa leva a caravana de Ouarzazate até Zagora. As três etapas seguintes terão partida e chegada próximo do acampamento instalado em Zagora.