sábado, 15 de outubro de 2011

Campeão Hélder Rodrigues quer vencer em Marrocos


• Duelo com Marc Coma promete animar a corrida
• Seis etapas e cerca de 1600 kms de sector selectivo


Recém regressado do Egipto, onde se sagrou campeão do mundo de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues está já em Marrocos para, de 16 a 22 de Outubro, disputar o Rallye Oilbya Maroc 2011. Sem a pressão do título em cima dos seus ombros, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team parte para esta corrida apostado em lutar pela vitória e tentar vencer no confronto directo que o vai opor ao espanhol Marc Coma.

“Estou em Marrocos para dar o meu melhor e apostado em lutar pela vitória. Nas corridas do Campeonato do Mundo queria conquistar o título e tive de, forçosamente, fazer alguma gestão, em especial no Egipto”
, explica o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, líder o NPO Desert Trophy 2011, que acrescenta: “Agora o objectivo é vencer e encarar esta corrida como uma importante preparação para o Dakar 2012 onde, como já afirmei, quero melhorar o meu 3º lugar alcançado este ano”.

A edição de 2011 do Rallye Olilibya Maroc será disputada em 6 dias num percurso de 2.120 km dos quais 1.520 km serão cronometrados. A 1ª etapa leva a caravana de Ouarzazate até Zagora. As três etapas seguintes terão partida e chegada próximo do acampamento instalado em Zagora. Na 5ª etapa os concorrentes regressam a Ouarzazate para, no derradeiro dia, ser disputado o tradicional Desert Grand Prix (3 voltas a um traçado com 57 quilómetros), onde os concorrentes moto/quad e auto/camião correrão separadamente, por razões de segurança.