quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Elisabete Jacinto está em 3º lugar nos camiões e à porta do Top 10 absoluto


• A piloto portuguesa continua a dar boa réplica a Biasion e De Rooy

Elisabete Jacinto e o seu camião MAN TGS de série continuam a dar excelente réplica aos protótipos pilotados pelos conceituadíssimos Gérard de Rooy e o ex campeão do mundo de ralis Miki Biasion. Na etapa de hoje do Rallye Oilibya du Maroc 2011, onde foram disputados 338 quilómetros de sector selectivo, a piloto do Team Oleoban / MAN Portugal terminou a apenas 13m15s do piloto italiano. O tempo averbado pela piloto luso não só lhe permitiu manter o lugar de pódio entre os camiões, como ficar muito perto de entrar para o Top 10 absoluto, sendo que o 10 º lugar da geral auto/camião é ocupado pelo líder da categoria T2.

“Hoje o dia quase não tem história. Foi sempre a andar o máximo que nos era possível, numa etapa que tinha paisagens maravilhosas e pistas muito interessantes. Sabemos que nas dunas o nosso camião é penalizado face aos protótipos, mas em pista tem um comportamento magnífico e permite-nos andar mesmo muito depressa. O Miki Biasion já confessou que está surpreendido com o nosso andamento e para mim é extremamente motivador estar aqui a competir e a tentar dar luta a um piloto que foi por duas vezes campeão do mundo de ralis”
, salientou Elisabete Jacinto após terminar a etapa.

A 4ª etapa do Rallye OiLibya Maroc 2011, com 245 quilómetros de sector selectivo, marca o reencontro com as dunas. Uma etapa difícil e com um pouco de tudo o que é possível os concorrentes encontrarem: dunas quebradas, areia mole, erva de camelo, travessia de grandes cordões, dunetes cruzadas, etc. Chegada mágica nas dunas do erg Lyoudi.