sábado, 24 de setembro de 2011

Primeira vitória de Nuno Matos/Filipe Serra no CPTT


Nuno Matos e Filipe Serra, venceram pela primeira vez uma prova do CPTT, em Idanha-a-Nova, após uma actuação inteligente, plena de regularidade, mas também de rapidez. A dupla Miguel Barbosa / Miguel Ramalho, garante a conquista do título absoluto 2011.

A dupla de Portalegre ganha com toda a justiça, uma Baja inicialmente liderada por Ricardo e Manuel Porém, que dominou a prova até abandonar, passando nessa altura o testemunho a Nuno Matos, que depois o cedeu a Rui Sousa, pois o piloto do Astra Proto, parou na assistência para mudar pneus. Mas a liderança de Sousa iria durar pouco, pois o piloto do Carregado acabaria por ter que abandonar 30 km depois porque o turbo da Isuzu cedeu.

A prova foi muito animada, com Ricardo Porém a aguentar a pressão durante mais de metade do primeiro percurso, numa altura em que Miguel Barbosa se atrasava bastante, já que demorou muito tempo a ultrapassar José Gameiro, que partia á sua frente para a corrida. O piloto da PRF BOMCAR racing team, acabaria por desistir por um problema de aquecimento no seu carro

Depois de se desembaraçar de Gameiro, Barbosa ainda se aproximou de Matos, mas encontrou de novo muito pó, desta vez de Lino Carapeta e decidiu não arriscar, já que o segundo lugar servia perfeitamente para conquistar mais um Campeonato de Portugal de TT.

A prova terminou em festa na Idanha-a-Nova, confirmando ainda o excelente regresso de Francisco Inocêncio ao TT nacional – 3º – a obtenção por parte de José Dinis Lucas de mais um bom resultado (4º) e ainda as vitórias de Carlos Almeida entre os T2 – reforçando a sua liderança nesta categoria que ainda não está decidida – e de Paulo Sousa / João Santos (Mitsubishi) nos T8, que garante à equipa, mais um título nacional.

António Picarote conseguiu vencer na Taça TT Pré-Classic, depois de uma boa luta com Jorge Coutinho, que tinha garantido o triunfo na Super Especial.

Terminou assim em grande estilo mais uma prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, com a caravana do TT nacional a reconhecer o grande esforço efectuado pelo clube albicastrense, que uma vez mais garantiu a realização de uma prova de qualidade, apreciada por todos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:


1º Nuno Matos / Filipe Serra (Astra Proto) 4h28m03s; 2º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) a 4m46s; 3º Francisco Inocêncio / Pedro Velosa (Nissan Off Road) a 7m22s; 4º José Dinis Lucas / Luis Tirano (Mitsubishi Pajero) a 9m42s; 5º José Gameiro / António Saraiva (Nissan Off Road) a 23m13s; 6º André Amaral / António Albano (Proto X3) a 25m55s; 7º Mário Raposo / Pedro Cação ( Nissan Navara) a 32m33s; 8º João Rato / José Motaco (Mazda BT 50) a 37m39s – 1º Mazda; 9º Carlos Almeida / Ricardo Mendonça (Nissan Pathfinder) a 40m12s – 1º T2; 10º José Mendes / Vítor Mendes (Mitsubishi L200) a 42m30s; 11º Francisco Gil / Filipe Rasteiro (Nissan Navara) a 44m29s; 12º Paulo Sousa / João Santos (Mitsubishi Pajero) a 47m05s – 1º T8…

Resultados em: www.escuderiacastelobranco.pt