terça-feira, 27 de setembro de 2011

Poker da Rage na Baja TT Idanha


• Estreia brilhante de Avelino Luís
• Máquinas inglesas ocupam as duas primeiras posições do campeonato


Com seis pilotos inscritos entre os 24 que participaram na Baja TT Idanha-a-Nova, os Rage voltaram a brilhar este fim-de-semana nas competições de Todo-o-Terreno para Buggys e UTVs. Dos seis lugares de pódio que premiaram os melhores classificados nas duas mangas pontuáveis no Campeonato Nacional, os pilotos das máquinas construídas 100% em Inglaterra ocuparam nada menos do que cinco. Na segunda corrida o domínio foi ainda mais intenso e alcançaram um notável poker ao assegurarem as quatro primeiras posições.

Avelino Luís, um piloto que veio dos Quad, foi um homem em destaque já que na sua estreia na modalidade averbou o triunfo no segundo dia de prova. Também Bruno Martins que transitou para um Rage, esteve em foco. Liderou no primeiro dia até ao final de SS1 para terminar na segunda posição após SS2 à frente de outros três pilotos Rage: Manuel Agonia, Tiago Cunha e Rui Serpa.

Rui Serpa lidera campeonato e Manuel Agonia já conquistou o título (Classe Open)

Na frente do campeonato Rui Serpa tem agora nove pontos de vantagem sobre Manuel Agonia que com os resultados alcançados este fim-de-semana conquistou já o título na classe Open. É importante recordar que os Rage que participam no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para Buggys e UTVs são a base dos Buggy Mcrae que participam no Dakar (chassis, motor, diferencial, transmissões, suspensões, etc...).

A próxima jornada será o Raid TT Góis que se disputa a 8 e 9 de Outubro, sendo que a derradeira etapa terá lugar na Baja Portalegre que este ano comemora as bodas de prata. Nessa mítica prova o número de Rage deverá ascender a oito, uma situação que abre caminho a um Troféu Rage 2012, que será oportunamente anunciado.

Campeonato Nacional (após 5 provas)
1º Rui Serpa (Rage), 107 pontos; 2º Manuel Agonia (Rage), 98; 3º Sérgio Silva (Polaris), 74; 4º Tiago Cunha (Rage), 65; 5º Luís Ramalho (Nany) e José Denis/Luís Santos (Polaris), 53; 7º António Estêvão (CanAm), 48; 8º Mário Ferreira (Polaris) 42; 9º Jorge Monteiro (Polaris), 41; 10º Bruno Martins (Rage), 40.