terça-feira, 23 de agosto de 2011

Spinelli e Youssef voltam para casa consagrados como os grandes campeões dos carros nos Sertões 2011


-Guiga Spinelli leva o tetra na geral dos carros, o segundo título consecutivo ao lado do navegador Youssef Haddad

A dupla da Equipe Mitsubishi Brasil Guiga Spinelli e Youssef Haddad volta para casa como os grandes destaques da categoria carros do Rally dos Sertões 2011. Depois de 4026km, cinco estados e 11 cidades passando pelo deserto do Jalapão, rios, serras, pedras, cascalhos de Goiânia (GO) até Caucaia (CE), o resistente e potente Mitsubishi Lancer levou Spinelli/Youssef ao tetracampeonato da geral dos carros do segundo maior rali do mundo.

"Foi o Sertões mais difícil de todos que já corri, estradas muito estreitas, piso duro, poucos trechos rápidos e um ritmo muito forte entre os competidores. Embora tenhamos assumido a liderança desde o primeiro dia, o Palmeirinha ( Paulo Nobre) e o Filipe Palmeiro de BMW X3, imprimiram um ritmo muito forte em todas as especiais, o que nos forçou a manter esse ritmo e nos expor a mais erros do que imaginávamos pela vantagem que tínhamos. Outra dupla que também fez um fantástico rali e sempre esteve entre os três primeiros na geral dos carros puxando o ritmo foi o Reinaldo Varela com o Edu Bampi de Mitsubishi Triton SR. Ou seja, apesar de termos mantido uma boa vantagem desde o inicio, o ritmo de prova foi muito forte. Além disso a incerteza a cada briefing por conta da regra das penalizações, tornaram o rali mais tenso que o normal", contou Spinelli.

"O diferencial desta conquista foi a tranquilidade que me passavam o Youssef navegando, o excelente e fenomenal Mitsubishi Lancer e a Equipe Mitsubishi Brasil. É super gratificante ver todo o nosso trabalho transformado em vitórias" completou Guiga Spinelli.

Em um ano de parceria, Guiga Spinelli e Youssef Haddad fizeram três competições juntos, conquistaram dois títulos no Rally dos Sertões (2010 e 2011) e foram os melhores latino-americanos nos carros do Rally Dakar 2011, terminando na nona colocação do rali mais difícil e perigoso do mundo. Resultados que comprovam a bem sucedida parceria.

"Nós apostamos muito nesta parceria. Sabíamos da responsabilidade e pressão. Graças a Deus vêm dando certo e os resultados estão para falar por si só. Nosso próximo objetivo é fazer mais uma boa prova no Dakar", contou o navegador Youssef Haddad, de 31 anos.

O tetra nos Sertões fez o piloto carioca Guilherme Spinelli escrever mais um capítulo na história do rali brasileiro. Só ele possui quatro títulos na geral dos carros, além de dois vice-campeonatos, em 11 participações. Além disso, Guiga Spinell vem mantendo a regularidade de excelentes resultados em suas três participações no Rally Dakar, terminando entre os dez primeiros por duas vezes seguidas ( em 2010 ficou em 10º lugar e 2011 na 9ª colocação). Resultados que somados a mais quatro títulos na geral dos carros do campeonato brasileiro, o colocam como o melhor currículo de vitórias (na geral) de piloto de rali na história do cross country nacional.