sexta-feira, 22 de julho de 2011

Yser Racing Team lidera Baja Aragón


As duplas da Yser Racing Team, equipa tri-campeã nacional de Todo-o-Terreno, registaram hoje um excelente resultado na Super Especial da 4ª prova da Taça do Mundo FIA de Ralis: a Baja Aragón 2011. Filipe Campos e Jaime Baptista conseguiram cumprir os 5,39 quilómetros (km) de Prólogo em incríveis 5m28s, enquanto Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor foram os sétimos mais rápidos com mais 15,5s do que os seus companheiros.

Pela primeira vez ao volante do novíssimo Mini All4 Racing X-Raid, Moniz da Maia ainda conseguiu ser durante muito tempo o quarto classificado da geral. Contudo, e devido a alguma falta de adaptação ao carro, acabou por perder alguns lugares nos últimos quilómetros. Já Filipe Campos esteve ao seu melhor nível e ao comando do seu BMW X3 CC garantiu que, amanhã, será o primeiro a arrancar para o Sector Selectivo 1.

Filipe Campos, tetracampeão nacional desta modalidade, não escondeu a sua satisfação pelo bom resultado alcançado e elogiou a qualidade dos pilotos presentes este ano em Aragón: “Estamos muito felizes por termos conseguido o primeiro lugar. O nosso objectivo era ficar entre os três primeiros, para amanhã podermos disputar a prova, por isso esta classificação não podia ser melhor para nós. Queria destacar também a qualidade do parque automóvel e, acima de tudo, dos pilotos inscritos, facto que torna ainda mais relevante o resultado que conseguimos aqui hoje”, atirou.

Por outro lado, Bernardo Moniz da Maia, realçou a qualidade do seu Mini, mas não escondeu a natural falta de adaptação ao mesmo: “Este carro corresponde em tudo às nossas expectativas e foi muito bom poder competir com ele. Pena que não tenhamos conseguido assegurar o quarto posto, mas estou certo que amanhã, já mais adaptado, iremos fazer ainda melhor”, considerou o principal responsável pelo projecto Yser Racing Team.

Fonte: todoterreno.pt